A Sony e a Honda anunciaram que assinaram um “memorando de entendimento” de que estabelecerão uma nova empresa para construir veículos elétricos juntas.
A nova joint venture será criada em 2022 e as duas empresas esperam que o primeiro modelo de carro elétrico (EV) chegue em 2025.
A empresa conjunta planejará, projetará, desenvolverá e venderá os EVs, enquanto a Honda fornecerá as instalações de fabricação, e a Sony desenvolverá a plataforma de serviços de mobilidade.
A Sony já anunciou ao mundo que está entrando nos EVs na CES 2020, quando apresentou o conceito Vision-S. Ele revelou o Vision-S 02 em janeiro deste ano na CES 2022, dizendo que vai estabelecer a empresa Sony Mobility Inc na primavera de 2022 para fazer veículos elétricos. Esse plano agora envolve a Honda.
- E agora Tesla? Xiaomi anuncia primeiro carro elétrico Xiaomi SU7
- 4 apps que mostram onde carregar carros elétricos
- Quanto custa um carro elétrico? [Modelos vendidos no Brasil]
O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que “Através desta aliança com a Honda, que acumulou vasta experiência global e conquistas na indústria automobilística ao longo de muitos anos e continua a fazer avanços revolucionários neste campo, pretendemos construir em nossa visão para ‘tornar o espaço de mobilidade um emocional’, e contribuir para a evolução da mobilidade centrada em torno da segurança, entretenimento e adaptabilidade.”.
O CEO da Honda, Toshihiro Mibe, CEO da Honda, acrescentou: “A nova empresa terá como objetivo estar na vanguarda da inovação, evolução e expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e à segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas.”