Sony e Honda criarão empresa de carros elétricos em 2022

Avatar de André Luiz
04/03/2022 às 18:18 | Atualizado há 2 anos
Sony e Honda criarão empresa de carros elétricos em 2022 1

A Sony e a Honda anunciaram que assinaram um “memorando de entendimento” de que estabelecerão uma nova empresa para construir veículos elétricos juntas.

A nova joint venture será criada em 2022 e as duas empresas esperam que o primeiro modelo de carro elétrico (EV) chegue em 2025.

A empresa conjunta planejará, projetará, desenvolverá e venderá os EVs, enquanto a Honda fornecerá as instalações de fabricação, e a Sony desenvolverá a plataforma de serviços de mobilidade.

A Sony já anunciou ao mundo que está entrando nos EVs na CES 2020, quando apresentou o conceito Vision-S. Ele revelou o Vision-S 02 em janeiro deste ano na CES 2022, dizendo que vai estabelecer a empresa Sony Mobility Inc na primavera de 2022 para fazer veículos elétricos. Esse plano agora envolve a Honda.

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que “Através desta aliança com a Honda, que acumulou vasta experiência global e conquistas na indústria automobilística ao longo de muitos anos e continua a fazer avanços revolucionários neste campo, pretendemos construir em nossa visão para ‘tornar o espaço de mobilidade um emocional’, e contribuir para a evolução da mobilidade centrada em torno da segurança,  entretenimento e adaptabilidade.”.

O CEO da Honda, Toshihiro Mibe, CEO da Honda, acrescentou: “A nova empresa terá como objetivo estar na vanguarda da inovação, evolução e expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e à segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas.”

YouTube video

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ