Status do WhatsApp deverá ganhar nova interface e funcionalidades

A tela de Status irá permitir que você pré-visualize informações
Avatar de André Luiz
19/02/2024 às 17:32 | Atualizado há 2 meses
Status do WhatsApp deverá ganhar nova interface e funcionalidades 1

O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, com bilhões de usuários ativos. Para manter seus usuários engajados, o aplicativo está sempre em constante atualização, trazendo novos recursos e melhorias. Recentemente, surgiram rumores de que a área de status do WhatsApp poderia receber uma nova cara. Neste artigo, vamos explorar essa possibilidade e discutir o impacto que essa mudança pode ter na experiência do usuário.

O que é a área de status do WhatsApp?

Antes de mergulharmos nas possíveis mudanças, é importante entender o que é a área de status do WhatsApp. A área de status permite que os usuários compartilhem fotos, vídeos e textos que desaparecem após 24 horas. É uma maneira de os usuários expressarem seus pensamentos, compartilharem momentos especiais e interagirem com seus contatos de uma forma mais efêmera.

O que chegará de novo nos Status

A versão mais recente de teste do WhatsApp para Android trouxe algumas mudanças legais na área onde você vê o Status das pessoas. Agora, quando você olha para os Status dos seus amigos, as publicações deles aparecem maiores, então dá pra ver melhor o que eles postaram antes de clicar. E parece que isso não é a única coisa que eles estão mexendo na aparência do aplicativo.

Status do WhatsApp deverá ganhar nova interface e funcionalidades 3

Os Status são aquelas coisinhas que as pessoas postam com fotos, vídeos, áudios ou textos e ficam lá por um dia inteiro para os amigos verem. Antes, eles ficavam organizados em círculos, com a foto de perfil de cada pessoa, tipo os Stories do Instagram. Agora, parece que vão ficar mais parecidos com os Stories do Facebook.

Na tela do WhatsApp, os Status vão aparecer como retângulos na vertical, mostrando um pedacinho do que a pessoa postou. Assim, na lista de Status, dá pra ter uma ideia do que cada amigo postou.

Essa mudança toda foi descoberta por um site que entende tudo de WhatsApp, o WABetaInfo, na última versão de teste do aplicativo para Android. Mas, por enquanto, nem quem tá testando essa versão mais nova consegue ver essas mudanças ainda.

Status do WhatsApp deverá ganhar nova interface e funcionalidades 4

Parece que o WhatsApp também tá mexendo nos Canais, aquela parte onde você vê atualizações de empresas e tal. Na última versão de teste que saiu na semana passada, teve gente que viu que os Canais estavam diferentes visualmente. E a versão mais nova do teste também continuou com essas mudanças.

Agora, os Canais tão com uma carinha mais de conversa, com ícones maiores e só uma linha de preview. Assim, dá pra ver mais Canais sem precisar ficar rolando a tela tanto.

Os Canais chegaram aqui no Brasil em setembro do ano passado. Eles funcionam meio que como uma página de rede social, sabe? Empresas ou pessoas podem criar o seu Canal e ficar atualizando todos os seguidores por lá. E, segundo a Meta, que é dona do WhatsApp, já tem 500 milhões de pessoas usando essa ferramenta todo mês.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ