Super Mario Bros: O Filme completo está sendo publicado no Youtube pelo canal PowerUP!, que também disponibilizou outros filmes como M3GAN, Por Lugares Incríveis, Eu, Tonya e vários títulos da Barbie. Vamos ver mais sobre a polêmica abaixo.
- Instagram lançara um “novo Twitter” em junho
- Motorola edge 40 chega ao Brasil com IP68 custando R$ 4 mil
Super Mario Bros: O Filme completo vaza com outros filmes
Super Mario Bros: O Filme com certeza é um dos longas baseados em videogame com maior sucesso na história do cinema. Devido a isso, a popularidade grande facilita o compartilhamento ilegal, que pode ser encarado como pirataria.
No vídeo do Youtube, o filme já conta com 304 mil visualizações. O canal que compartilhou o filme conta com mais de 26 mil inscritos.
O filme criado pela Illumination em parceria com a Nintendo chegará em 25 de maio nas plataformas digitais brasileiras como o Prime Video.
- A volta do X (ex-Twitter) no Brasil e a derrota de Elon Musk
- Órfão do X (Twitter)? Conheça a Bluesky: A Alternativa do momento
- X (antigo Twitter) não caiu apesar do prazo expirado para indicar representante legal no Brasil
Super Mario Bros: O Filme completo ficar disponibilizado na internet não é o único caso, recentemente Avatar: O Caminho da Água também foi publicado em 4K no YouTube e demorou três dias para ser removido da plataforma.
Além disso, o YouTube diz que possui formas de detectar violação de direitos autorais, mas é preciso que o dono da obra solicite que o conteúdo seja derrubado da plataforma.
Sendo assim, o filme ainda deve permanecer no YouTube enquanto a Universal não apresentar uma queixa, já que ela é a dona dos direitos e não a Nintendo, como explicado pelo próprio canal PowerUP! em um comentário do vídeo:
“Para todos aqueles que estão preocupados com a Nintendo, saibam que não há motivo para isso. Assim como o filme “M3gan”, os direitos autorais do filme do Mario são detidos pela Universal Studios.
Um exemplo disso é a série The Last of Us, que, embora seja uma adaptação do jogo da Naughty Dog, possui os direitos autorais pertencentes à HBO. Portanto, mesmo que o filme do Mario seja uma adaptação dos jogos da Nintendo, apenas a Universal tem o poder de remover o filme do YouTube.”
O primeiro filme animado dos Super Mario Bros. com certeza é um sucesso absoluto, ultrapassando US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo em um curto período de tempo.
Infelizmente, a Nintendo e a Universal Pictures estão tendo graves problemas em relação às copias piratas do longa, como já visto acima.
Além disso, Super Mario Bros: O Filme completo foi exibido de forma ilegal em um canal de TV aberta na Argentina, diversos usuários estão publicando o filme na íntegra e em alta qualidade no Twitter.
Uma das restrições mais rígidas nas redes sociais se refere ao bloqueio no compartilhamento de conteúdos protegidos por direitos autorais.
Quando um usuário posta algo protegido, o conteúdo rapidamente é derrubado, porque eles estão protegidos de responsabilidade sob a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital.
Mesmo com essas medidas de proteção aos detentores dos direitos, Elon Musk demitiu a grande maioria das equipes de confiança e segurança do Twitter, ao mesmo tempo em que aumentou a duração dos vídeos que você pode postar na plataforma, o que permite que filmes como Super Mario Bros.: O Filme sejam compartilhados na rede sem muita dificuldade.
Uma cópia do filme está no ar desde 28 de abril e acumulou 9,3 milhões de visualizações. Você também pode encontrar outros títulos como Avatar: O Caminho da Água no Twitter desta forma.
Agora diga para nós, o que você acha de Super Mario Bros: O Filme completo ter sido vazado assim? Diga nos comentários abaixo.
Fonte: The Verge