Super Mario Bros: O Filme completo é vazado no Youtube e Twitter

Facilitando ainda mais a pirataria, Super Mario Bros: O Filme completo vem sendo compartilhado na internet
Avatar de Nalbert Gomes
22/05/2023 às 12:22 | Atualizado há 11 meses
super mario bros

Super Mario Bros: O Filme completo está sendo publicado no Youtube pelo canal PowerUP!, que também disponibilizou outros filmes como M3GAN, Por Lugares Incríveis, Eu, Tonya e vários títulos da Barbie. Vamos ver mais sobre a polêmica abaixo.

Super Mario Bros: O Filme completo vaza com outros filmes

super mario bros o filme vazado
Super Mario Bros: O Filme completo vaza ilegalmente (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Super Mario Bros: O Filme com certeza é um dos longas baseados em videogame com maior sucesso na história do cinema. Devido a isso, a popularidade grande facilita o compartilhamento ilegal, que pode ser encarado como pirataria.

No vídeo do Youtube, o filme já conta com 304 mil visualizações. O canal que compartilhou o filme conta com mais de 26 mil inscritos.

O filme criado pela Illumination em parceria com a Nintendo chegará em 25 de maio nas plataformas digitais brasileiras como o Prime Video.

Super Mario Bros: O Filme completo ficar disponibilizado na internet não é o único caso, recentemente Avatar: O Caminho da Água também foi publicado em 4K no YouTube e demorou três dias para ser removido da plataforma.

Além disso, o YouTube diz que possui formas de detectar violação de direitos autorais, mas é preciso que o dono da obra solicite que o conteúdo seja derrubado da plataforma.

Super Mario Bros: O Filme completo
Super Mario Bros: O Filme completo não é o único (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Sendo assim, o filme ainda deve permanecer no YouTube enquanto a Universal não apresentar uma queixa, já que ela é a dona dos direitos e não a Nintendo, como explicado pelo próprio canal PowerUP! em um comentário do vídeo:

“Para todos aqueles que estão preocupados com a Nintendo, saibam que não há motivo para isso. Assim como o filme “M3gan”, os direitos autorais do filme do Mario são detidos pela Universal Studios.

Um exemplo disso é a série The Last of Us, que, embora seja uma adaptação do jogo da Naughty Dog, possui os direitos autorais pertencentes à HBO. Portanto, mesmo que o filme do Mario seja uma adaptação dos jogos da Nintendo, apenas a Universal tem o poder de remover o filme do YouTube.”

O primeiro filme animado dos Super Mario Bros. com certeza é um sucesso absoluto, ultrapassando US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo em um curto período de tempo.

Infelizmente, a Nintendo e a Universal Pictures estão tendo graves problemas em relação às copias piratas do longa, como já visto acima.

Além disso, Super Mario Bros: O Filme completo foi exibido de forma ilegal em um canal de TV aberta na Argentina, diversos usuários estão publicando o filme na íntegra e em alta qualidade no Twitter.

Uma das restrições mais rígidas nas redes sociais se refere ao bloqueio no compartilhamento de conteúdos protegidos por direitos autorais.

Quando um usuário posta algo protegido, o conteúdo rapidamente é derrubado, porque eles estão protegidos de responsabilidade sob a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital.

m3gan vaza
(Imagem: Blumhouse)

Mesmo com essas medidas de proteção aos detentores dos direitos, Elon Musk demitiu a grande maioria das equipes de confiança e segurança do Twitter, ao mesmo tempo em que aumentou a duração dos vídeos que você pode postar na plataforma, o que permite que filmes como Super Mario Bros.: O Filme sejam compartilhados na rede sem muita dificuldade.

Uma cópia do filme está no ar desde 28 de abril e acumulou 9,3 milhões de visualizações. Você também pode encontrar outros títulos como Avatar: O Caminho da Água no Twitter desta forma.

Agora diga para nós, o que você acha de Super Mario Bros: O Filme completo ter sido vazado assim? Diga nos comentários abaixo.

Fonte: The Verge

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ