O Google comprou uma empresa de imagens com inteligência artificial focada em avatares, principalmente para concorrer contra o TikTok. Uma fonte familiarizada no assunto, afirmou ao site TechCrunch sobre essa compra.
- Instagram suspende contas de usuários devido a bug
- O Samsung Galaxy S23 Ultra deve vir com câmera de 200 MP
Google faz grande compra contra TikTok
A empresa que foi comprada, seria a Alter que teve o custo de US$ 100 milhões. Depois da fonte, o próprio Google confirmou mais tarde a aquisição, mas não divulgou mais detalhes
O acordo foi fechado há cerca de dois meses e supostamente visa reforçar os esforços da empresa para competir com o TikTok.
O ex-COO da Alter, Jonathan Slimak, anunciou em setembro no LinkedIn que estava começando em um novo cargo no Google sem reconhecer diretamente a aquisição.
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Google Gemini: Usuário Recebe Resposta Chocante Após Conversa
A Alter nasceu em 2020 como Facemoji, especializada como fornecedora de avatar plug-and-play para plataformas sociais e de jogos.
Além de filtros e avatares com mapeamento de rosto, o Snapchat tem avatares de corpo inteiro dedicados chamados Bitmoji , enquanto o Facebook e o Instagram têm suas alternativas.
Dado que a nova rede social de vídeos está sendo apontado como um alvo, o Google também pode estar configurando sua plataforma YouTube Shorts para avatares.
Com Alter, a Alphabet fez sua oitava grande aquisição do ano. A nova rede social vem se desenvolvendo bastante e sendo conhecida como uma plataforma de busca, deixando de ter tanto foco em vídeos.
Redes sociais são usadas para busca
O famoso aplicativo vem deixando de ser apenas uma rede de vídeos para tornar-se um grande hub de busca e informação.
Uma pesquisa recente da PewResearch Center mostra que, de todos os usuários adultos nos Estados Unidos, um terço diz receber notícias pela plataforma. O equivalente a 10% dos adultos americanos.
Recentemente, o TikTok também tornou-se o preferido no quesito buscas para a Geração Z. De acordo com o próprio Google, quase 40% dessa geração prefere pesquisar no TikTok e Instagram.
No ano passado, a plataforma fechou com 655,9 milhões de usuários e a estimativa é de que ela já tenha mais de 1 bilhão de pessoas com acesso.
Em dezembro do ano passado, o app da ByteDance assumiu a liderança dentre os sites mais visitados de 2021, de acordo com a empresa de segurança e performance na internet Cloudflare.
De acordo com as pesquisas, a rede social começa a ganhar força em buscas pelo elemento comunidade e também pela característica nativa como entrega conteúdo. Muitos dos jovens que afirmaram utilizar o app como forma de busca destacaram o fato de que eles já estão na plataforma.
Agora diga para nós, qual rede social você mais utiliza? Você usa a rede social para fins diferentes como busca por exemplo? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: Techcrunch, Forbes