Tablet Lenovo Yoga X funcionará como tela secundária

Será possivel conectar computadores, smartphones, video games e etc através deum cabo mini HDMI USB-C no tablet Yoga X. Ele rodará Android.
Avatar de Redação
13/07/2020 às 11:01 | Atualizado há 4 anos
Tablet Lenovo Yoga X funcionará como tela secundária 1

Os tablets Android geralmente têm sido usados ​​como plataformas de consumo de mídia baratas ou ferramentas de produtividade caras nos últimos anos (caso da Samsung). Felizmente, a Lenovo parece pensar que pode trazer algo diferente para o jogo, pois novos vazamentos apontam para um tablet híbrido.

O Lenovo Yoga X, descoberto pelo desenvolvedor Android Till Kottman e vazamento frequentes de Evan Blass, o Yoga X será um tablet Android um tanto típico, de acordo com a maquete de estrutura acima. No entanto, as fontes relatam que o Yoga X também pode ser usado como uma tela secundária.

Mais especificamente, os usuários podem conectar seu Nintendo Switch, smartphone ou computador via cabo micro-HDMI para desfrutar de uma experiência de tela grande ou segunda tela. Diz-se que a plataforma Android em execução no Lenovo Yoga X está bloqueada atrás de um PIN ou senha, embora você ainda possa ajustar o volume e o brilho usando os menus do sistema Android.

Não há informações sobre especificações ou preços; portanto, não temos certeza se é melhor comprar um tablet ou um monitor separadamente. No entanto, gostaríamos que a Lenovo se concentrasse em fornecer uma tela de ótima qualidade, para que o conteúdo seja bem exibido, independentemente do dispositivo de entrada.

Também gostaríamos de ver mais tablets Android oferecendo um recurso como esse, por isso espero que o Google veja isso e decida implementar a funcionalidade nativa. Seria também uma espécie de rival do recurso Sidecar, da Apple, que permite aos usuários de Mac implementar um iPad como tela secundária.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ