TCL lança TV QLED gigante de 98 polegadas com Google TV

Avatar de André Luiz
04/01/2022 às 12:29 | Atualizado há 2 anos
TCL lança TV QLED gigante de 98 polegadas com Google TV 1

A TCL apresentou hoje sua visão de Smart TV gigante com desempenho de imagem poderoso e imersão com preço acessível. Estamos falando da nova TCL 98R754 tem 98 polegadas e custa U$ 7.999 (cerca de R$ 45 mil).

A nova TV 4K QLED de 98 polegadas está disponível para compra imediatamente nos EUA. Se trata de uma TV com resolução e recursos para jogos 4K, frequência de 120 Hz, Google TV e preço acessível (considerando o nicho que ela se encontra).

Imagens da TV compartilhadas pela TCL mostram que ela tem quatro portas HDMI, com duas delas suportando 4K a 120Hz (embora uma dessas duplas suporta eARC).

Mas a empresa não está dizendo muito sobre outras especificações tecnológicas, então vamos precisar esperar mais detalhes quando ela chegar de fato nas lojas.

TCL lança TV QLED gigante de 98 polegadas com Google TV 6
Imagem/divulgação: TCL

A TV também está rodando o Google TV, que agora deve ser uma experiência mais suave do que quando as primeiras TVs da TCL com o software inicialmente exibiram bugs e desempenho lento. Basta ler nosso review para entender.

A TCL também está compartilhando alguns de seus planos para outros modelos de TV que virão ainda este ano: cada linha TCL Roku TV e Google TV serão atualizados em 2022.

Como parte disso, os clientes podem esperar uma taxa de atualização variável ainda mais rápida de até 144Hz para jogos para PC — acima dos 120Hz padrão. E a TCL diz que mais conjuntos farão o salto de resolução 4K para 8K.

Em um movimento um pouco inesperado, a TCL também está divulgando os próximos avanços no processamento de movimentos. Ele será “uma parceria com a Pixelworks e outros líderes de entretenimento para definir e implantar um novo ecossistema de movimento – chamado TrueCut Motion  – para seus modelos de TV de alto desempenho pela primeira vez.”

Se você não está familiarizado com TrueCut Motion, assim como eu, aqui está um breve resumo da TCL:

Um componente crítico para grandes experiências visuais, TrueCut Motion é uma solução ponta a ponta que inclui um novo formato de entrega de conteúdo e programa de certificação de dispositivo para garantir uma produção consistente aprovada pelo cineasta.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ