Samsung mostra Smart TVs 4K e 8K focando na Copa do Mundo

Avatar de André Luiz
23/09/2022 às 10:53 | Atualizado há 2 anos
Samsung mostra Smart TVs 4K e 8K focando na Copa do Mundo 1

A Samsung anunciou ontem, dia 23, seu novo portfólio de produtos focados na Copa do Mundo Catar, composta de novas TVs e Soundbars. Os destaques ficam por conta das novas Neo QLED 8K e 4K, nova linha Gaming TV, linha Lifestyle (modelos The Frame, The Serif, The Sero, o projetor Smart portátil The Freestyle e o The Premiere) e fechando com as novas versões de televisores QLED e Crystal UHD.

Além da linha de Smart TVs 2022, a Samsung também mostrou seus novos soundbars, para “turbinar” a experiência sonora junto com as TVs.

Modelos Neo QLED 8K

Começando com a linha topo de linha, a Samsung mostrou a nova TV Neo QLED 8K QN900B que chega nos tamanhos 75 e 85 polegadas.

Samsung mostra Smart TVs 4K e 8K focando na Copa do Mundo 5

O modelo conta com um design mais premium tendo espessura de apenas 1,5 cm em todo seu corpo, além de acabamento mais sofisticado e as bordas extremamente finais que quase desaparecem. Além disso, graças a uma parceria com a Nifty Gateway, os consumidores podem agora explorar quase 6 mil obras digitais de 400 artistas globais, comprar e exibi-las na Neo QLED 8K.

A Samsung relata que a inteligência artificial (IA) do Processador Neural Quantum 8K e do painel de Mini LED Samsung, que gera contraste perfeito e brilho intenso, ideal para quem quer curtir os jogos do Mundial. A grande novidade de 2022, portanto, se volta tanto para o realismo, quanto para o conforto visual do espectador.

Ela conta ainda com mapeamento em 14-bit que reproduz até  quatro vezes mais tonalidades entre o preto mais intenso e o branco mais brilhante. Além disso, há também a funcionalidade Profundidade que ajuda a distingue o plano de fundo dos objetos em evidência, aperfeiçoando a noção de profundidade, como acontece com o olho humano.

A Neo QLED 8K ainda oferece 33 milhões de pixels que reforça o posicionamento do produto como a opção mais tecnológica do mercado.

A linha de televisores Neo QLED 8K 2022 da Samsung ainda conta com outros dois modelos: QN800B, nas versões 65, 75 e 85 polegadas, e QN700B, nas versões 55 e 65 polegadas, todos com o Neo Slim Design, com até 1.7cm de espessura e o One Connect.

Toda a linha conta com o padrão Dolby Atmos, que, em conjunto com o Som e Movimento e Sincronia Sonora, garante uma melhor imersão sonora. O destaque fica ainda com a presença de uma TV 55 polegadas, inédita para a categoria.

Neo QLED 4K

Samsung mostra Smart TVs 4K e 8K focando na Copa do Mundo 6

No portfólio de TVs Neo QLED 4K, o principal modelo é a Gaming TV QN90B, nas versões 55 e 65 polegadas, com painel nativo de 120hz, além das versões de 43 e 50 polegadas, com o inédito painel de até 144hz.

Ela oferece recursos específicos para o público gamer, como Freesync Premium Pro, Menu de Jogos, Tela Super Ultra Wide e quatro portas HDMI 2.1. Além disso, ela também conta com diferenciais importantes para todo tipo de usuário, como a tecnologia dos Mini LEDs, o processador Neural Quantum 4K, com 20 redes neurais para upscaling de resolução, tela sem limites com Design slim superfino de menos de 2,7 cm de espessura e sem bordas aparentes, além das tecnologias Dolby Atmos e Som em Movimento para um nível extra na experiência sonora.

Nesta categoria, a Samsung também conta com o modelo Neo QLED 4K QN85B, nas versões 55, 65, 75 e 85 polegadas, todas com painéis Mini LED.

De olho no mundial, a Samsung apresenta também um novo modelo de Neo QLED 4K que entra nesta linha Premium como opção especialmente para o evento esportivo, a QN83B.

Linha Lifestyle

Já focando em nichos bem específicos, a linha Lifestyle é composta por produtos que miram em usuários que procuram algo além da TV. Nesse segmento, a linha principal da empresa é a The Frame 2022, que conta com versões de 85, 75, 65, 55, 50, 43 e 32 polegadas.

Samsung mostra Smart TVs 4K e 8K focando na Copa do Mundo 7

São TVs que se “transformam” em quadros e apresentam obras de artes através do Modo Arte. Inclusive, já testamos a linha aqui no Tekimobile.

Além da The Frame, a linha Lifestyle também conta com a TV The Serif 2022. A TV tem como destaque o design 360°. Outro modelo de nicho é a  TV The Sero 2022 , única TV do Brasil que gira na vertical e, portanto, é perfeita para conteúdos digitais – ou seja, o usuário pode aproveitar o entretenimento do seu smartphone na TV, girando a tela para o formato vertical. O modelo também conta com som potente e tecnologia de pontos quânticos, em 4K.

Para quem adora uma sessão de cinema em casa, o The Premiere segue na linha como o projetor capaz de reproduzir imagens de até 130 polegadas em 4K HDR, a apenas 24 cm da parede. Os conteúdos e a interface são os mesmos de uma Smart TV Samsung e a potência sonora preenche o ambiente, deixando o usuário imerso ao assistir qualquer conteúdo.

Lançado no primeiro semestre, o projetor Smart Portátil The Freestyle é outro grande destaque da linha Lifestyle, ideal para levar para qualquer lugar, já que reproduz imagens de 30 a 100 polegadas em FHD com a mesma experiência de uma Smart TV Samsung, e é super prático, com configuração automática e instantânea, além de contar com som premium 360° embutido.

Smart TVs QLED

Abaixo das Neo QLED, a Samsung também mostrou os novos modelos QLED tradicionais. A linha QLED 4K 2022 vem com garantia de 10 anos contra o efeito burn in  (que também vale para a linha Neo QLED).

O modelo QLED 4K Q80B, nas versões 50, 55 e 65 polegadas, conta a tecnologia Direct Full Array para privilegiar o contraste, Modo Game, Processador com IA Quantum 4K, que faz upscaling da imagem para resolução próxima a 4K, tecnologia de Som em Movimento Lite e Dolby Atmos, além de compatibilidade com assistentes de voz14, design de tela sem limites e visual livre de cabos.

A linha QLED 4K 2022 ainda é composta pelos modelos Q65B, nas versões 50, 55, 60, 65 e 70 polegadas, e Q60B, nas versões 50, 55 e 65 polegadas, todas com 100% do volume de cor.

Crystal UHD

O modelo de TV Crystal UHD 4K 2022 BU8000, nas versões 43, 50, 55, 60, 65, 70, 75 e 85 polegadas, tem painel Dynamic Crystal Color para exibir cores puras e reais, em todas as sutilezas e nuances das cores como na vida real.  O Design Air Slim e a tela sem limites também deixam o modelo ainda mais elegante e fino, seja na parede ou no rack, com apenas 2,5 cm de espessura para combinar com o espaço. Essa TV também é compatível com inteligências artificiais, como Alexa.

Outra grande novidade, disponível a partir da Crystal UHD e disponível para todo o portfólio de Smart TVs QLED, Neo QLED e Lifestyle de 2022, é a chegada do Samsung Gaming Hub, trazendo o melhor conteúdo de streaming de jogos e experiências gamer sem hardware adicional ou necessidade de downloads.

Anunciado durante a CES 2022, trata-se de uma plataforma de streaming de jogos all-in-one, na qual os jogadores podem descobrir e desfrutar de mais de 300 jogos de parceiros como Xbox e NVIDIA GeForce NOW, oferecendo acesso melhor, mais rápido e prático a todos os jogos dentro das TVs Samsung. Habilitado pelo Tizen, o Samsung Gaming Hub permite ainda que os jogadores acessem instantaneamente grandes sucessos como Forza 5 Horizon, Halo Infinity e Fortnite, de parceiros líderes do setor, além de seus consoles de jogos e PC.

Novos Soundbars

As Soundbars também se destacam no novo portfólio da Samsung, pois potencializam o som da TV e elevam a imersão – algo extremamente importante para quem deseja ter a melhor experiência audiovisual em casa –, com praticidade de uso e instalação, sendo conectadas via Bluetooth.

Samsung mostra Smart TVs 4K e 8K focando na Copa do Mundo 8

Série Q, linha mais premium desses aparelhos, conta os modelos HW-990B, HW-930B, HW-Q800B e HW-Q600B, que, como por meio da Sincronia Sonora, funciona em conjunto com os alto-falantes da TV Samsung, ou seja, são modelos perfeitos para os televisores mais avançados, como Neo QLED e QLED.

Todos os produtos da Série Q contam com Dolby Atmos e DTS:X, equalização automática, Modo Game Pro, Tap Sound, para reprodução de música do smartphone na Soundbar com apenas um toque, além do controle remoto único.

O grande destaque fica para a versão HW-Q990B, premiada com o CES Innovation Awards 2022, sendo o mais avançado entre os lançamentos de áudio deste ano. Além dos recursos como Dolby Atmos sem cabos, duas caixas traseiras com saída lateral e superior já inclusas, Inteligência de Som antirruído, Space Fit+, que calibra automaticamente o som de acordo com o espaço, esta é a única soundbar do mercado nacional a oferecer 11.1.4 canais.

Série S também foi introduzida com o modelo HW-S800B, que possui o melhor da tecnologia disponível, como Sincronia Sonora e Wireless Dolby Atmos, e faz um match perfeito com os dispositivos da linha Lifestyle, com Ultra Slim Design de apenas 4 cm de espessura e subwoofer²¹ compacto.

Controle remoto SolarCell

controle remoto SolarCell, que dispensa pilhas e carrega com a luminosidade do ambiente, ficou mais abrangente, já que agora também está disponível a partir da categoria Crystal UHD 4K, e eficiente: além do carregamento por energia solar ou da própria luz ambiente, ele pode ser recarregado via radiofrequência, absorvendo energia de roteadores Wifi de 2,4 gigahertz.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ