Tela, processador ou câmeras: o que o usuário Android prefere?

Avatar de Redação
04/11/2020 às 15:09 | Atualizado há 4 anos
antutu logo

O AnTuTu lançou recentemente a lista com os melhores dispositivos iOS para outubro. Agora, ela lançou um relatório sobre as preferências globais do usuário de usuários de smartphones Android para o terceiro trimestre de 2020. O relatório inclui preferências como tela, processador e versões do Android que eles usam.

De acordo com o relatório, AnTuTu diz os resultados do terceiro trimestre de 2020 são baseados nos dados dos bastidores do aplicativo ANTUTU V-8 da empresa para Android. Além disso, ele publica um aviso de que o relatório reflete as preferências de seus usuários AnTuTu. E não tem nenhuma relação com o desempenho e a preferência do mercado geral de telefones Android.

Tela (6 polegadas +, 1080P)

Começando com a tela, ele diz que as velhas telas de 5,5 polegadas nos smartphones estão quase ultrapassadas agora. Isso é óbvio, considerando que os fabricantes estão cada vez mais adotando monitores de 6 polegadas +, exceto alguns como a Apple. De todo o gráfico, quase 17,2% dos dispositivos têm telas de 6,4 polegadas. Isso é seguido por 6,3 polegadas, 6,5 polegadas, que respondem por 14,7% e 13,6%, respectivamente.

Sem mencionar o tamanho de 6,0 polegadas que tem um toque próprio, mas a AnTuTu acredita que os tamanhos estão atingindo um limite aqui. Além disso, a resolução 1080P da tela continua a ser a mais popular, independentemente do tamanho. Precisamente, as proporções de 19,5: 9 e 20: 9 que resultam em resoluções como 1080 × 2340 e 1080 × 2400 são as principais. O primeiro responde por 35,7% de todos os dados, enquanto o segundo fica por 12,9%.

Processador (Qualcomm, Octa-core)

Em termos de processadores, a Qualcomm lidera o grupo com impressionantes 57,5%, enquanto Samsung, HiSilicon, MediaTek ficam atrás com 14,9, 14,1 e 12,4%, respectivamente. E as CPUs Octa-core dominam o segmento com surpreendentes 95,1% dos dados de mercado em todos os segmentos. Além disso, o desempenho da MediaTek supostamente aumentou desde o segundo trimestre devido aos Dimensity SoCs. Pelo contrário, o HiSilicon da Huawei foi atingido. E o relatório diz que a recente proibição dos EUA vai diminuir ainda mais a porcentagem, mas teremos que esperar para ver o que acontece.

RAM e armazenamento (6 GB de RAM, prioridades de armazenamento de 128 GB)

Para RAM e armazenamento, a AnTuTu afirma que a maioria dos doadores de dados que usam seu aplicativo tem 4 GB / 6 GB de RAM. Conseqüentemente, os 6GB ocupam 34,3% enquanto 4GB de RAM ocupam 27,4% do total. No entanto, na China, 8 GB é o rei do mercado, onde raramente se vê 4 GB. O relatório prevê que, com o LPDDR5 se tornando popular, o limite pode chegar a 8 GB em breve e 6 GB será o mínimo.

Da mesma forma, os gráficos mostram que o armazenamento de 128 GB domina o mercado com 41,3%, enquanto 64 GB e 32 GB respondem por 33,2 e 11,8%, respectivamente. Se o relatório for verdadeiro, o limite de armazenamento mínimo aumentará para opções mais altas no futuro.

Versão Android (10 dominantes)

Tela, processador ou câmeras: o que o usuário Android prefere? 2

Passando para a parte importante é a versão Android. O relatório AnTuTu afirma que os dispositivos Android 10 respondem por 63,3% do mercado. No entanto, versões inferiores, como 9, 8.0, ainda estão por aí com 27,7% e 4,8%, respectivamente. O Android 11, apesar de estar no mercado há mais de um mês, não chegou a tantos dispositivos. Assim, está na rubrica “outros” com 1,8%. Dito isso, o Google precisa encontrar uma maneira de trazer todos os usuários sob o mesmo teto para uma experiência sem complicações.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ