Threads testa opção de ‘seguindo-feed’ como default para usuários

seguindo-feed é a nova opção que Threads está testando para usuários, permitindo a escolha de um feed sem algoritmos como padrão. Descubra como isso funciona.
Atualizado há 141 dias atrás
seguindo-feed
seguindo-feed

Outros destaques

OpenAI pode lançar rede social com foco em imagens geradas por IA
OpenAI planeja lançar rede social para competir com X, antigo Twitter
WhatsApp apresenta instabilidade e usuários relatam problemas no aplicativo
Meta enfrenta julgamento nos EUA para evitar separação do Instagram e WhatsApp
Meta enfrenta julgamento nos EUA que pode separar Instagram e WhatsApp
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo Threads, da Meta, está testando uma nova funcionalidade que pode mudar a experiência dos usuários. Agora, será possível definir o feed de “seguindo” como padrão, uma demanda antiga dos usuários. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg em uma postagem recente.

Atualmente, o aplicativo prioriza um feed algorítmico, conhecido como “para você”, que tem sido alvo de críticas por sua tendência a exibir postagens de contas desconhecidas e por problemas relacionados a engajamento. Com a nova atualização, os usuários poderão escolher entre diferentes feeds, incluindo os recém-anunciados feeds personalizados.

Além disso, a Meta planeja tornar mais visível a opção de troca de feeds dentro do aplicativo. No entanto, Zuckerberg não revelou quantos usuários participarão do teste ou quando a funcionalidade será oficialmente lançada. Ele expressou curiosidade sobre como os usuários irão interagir com essa nova opção.

Essa mudança ocorre em um momento em que a Threads enfrenta crescente concorrência do Bluesky, que já atraiu muitos novos usuários. O Bluesky, ao contrário do Threads, oferece um feed que exibe apenas conteúdo das contas que o usuário segue, sem um algoritmo centralizado.

Essa atualização é parte de uma série de mudanças que a Meta tem implementado recentemente, buscando melhorar a experiência do usuário e se adaptar às novas demandas do mercado. Para mais informações sobre como se proteger de golpes online, confira este artigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Fique atento às novidades que podem surgir com essa atualização e como ela pode impactar sua interação na plataforma.

Via Engadget

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.