TikTok assina o código de conduta anti-discurso de ódio da UE

Avatar de Redação
08/09/2020 às 13:10 | Atualizado há 4 anos
TikTok logo on a white, red, and blue background

A popular empresa de mídia social, TikTok, foi anunciado que se inscreveu na União Europeia ‘Código de conduta para combater o discurso de ódio ilegal online‘. A empresa disse que sempre combateu o ódio em sua plataforma e diz que deve ser combatido em toda a internet.

O código de conduta da UE não é novo, de acordo com a sua página web dedicada, existe desde maio de 2016 para prevenir e combater a propagação do discurso de ódio ilegal online. Inicialmente, Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube inscrito, desde então, Instagram, Snapchat, Dailymotion e Jeuxvideo.com também se inscreveram.

Comentando sobre a notícia, Cormac Keenan, Chefe de Confiança e Segurança da TikTok na região EMEA, disse:

“Nosso objetivo final é eliminar o ódio no TikTok. Reconhecemos que isso pode parecer um desafio intransponível à medida que o mundo está cada vez mais polarizado, mas acreditamos que isso não deve nos impedir de tentar. Cada pequeno progresso que fazemos nos deixa muito mais próximos de uma experiência de comunidade mais acolhedora para as pessoas no TikTok e no mundo todo. ”

YouTube, Facebook e Twitter começaram a perseguir conteúdo que consideram preocupante (embora não necessariamente ilegal) nos últimos anos. Essas empresas receberam críticas de alguns que acreditam que a remoção de seu conteúdo é uma violação das liberdades básicas, mas as empresas dizem que têm regras com as quais os novos usuários concordam quando se inscrevem.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ