TIM sofre apagão em Alagoas e Sergipe

Operadora caiu em várias regiões, segundo relatos, uma escavadeira rompeu o cabo de fibra ótica que leva o sinal para Alagoas.
Avatar de André Luiz
24/09/2020 às 11:43 | Atualizado há 4 anos
TIM

A TIM parece que está sofrendo um apagão em algumas regiões do Nordeste. A rede da operadora móvel “caiu” no estado de Alagoas e também acabou atingindo o estado de Sergipe, na manhã desta quinta-feira (24). A TIM ainda não se pronunciou de maneira oficial, mas já sabemos o que aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assunto viralizou nas redes sociais onde os clientes da operadora reclamam da queda no sistema.

Segundo o site Downdetector, que mede as reclamações de serviços em tempo real na internet, houve um grande aumento de reclamações nas últimas horas. No próprio site, é possível ver várias reclamações vindas de Maceió e outras regiões afetadas.

TIM sofre apagão em Alagoas e Sergipe 3

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma conotação de humor, outro internauta disparou “Já tinha tirado e colocado o chip três vezes até perceber que a TIM estava desmaiada”

Qual a causa do apagão da TIM

De acordo com funcionários de lojas da operadora, uma escavadeira rompeu o cabo de fibra ótica, que transmite o sinal da TIM para o estado de Alagoas, com isso, acabou comprometendo o sinal e deixando todos os clientes sem os serviços. Apesar da explicação, não há informação sobre onde aconteceu o possível rompimento e nem sobre o prazo em que a rede poderá ser restabelecida.

Devido ao problema, clientes da operadora acabaram acreditando que a ausência de sinal fosse apenas em seus aparelhos e chegaram a lotar as lojas físicas da empresa na capital.

Com informações do Cadaminuto

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.