WhatsApp: transferir conversas entre Android e iPhone está em desenvolvimento

Recurso há muito aguardado por usuários está em desenvolvimento, será possível transferir conversas do WhatsApp entre Android e iPhone.
Avatar de André Luiz
10/08/2020 às 10:37 | Atualizado há 4 anos
whatsapp android iphone

Finalmente! Um dos recursos mais básicos que o WhatsApp até hoje não fornece está em desenvolvimento e pode aparecer em breve: a sincronização das conversas entre o Android e o iPhone. Uma das coisa mais buscadas pelos usuários do WhatsApp é justamente um modo de como transferir conversas do Android para o iPhone ou vice-versa. Segundo o WABetaInfo, o recurso já está sendo trabalhado pelo WhatsApp.

Hoje em dia não é possível realizar essa troca de backup; pois enquanto no Android é usado o Google Drive para a realização do backup, no iPhone é usado o Apple iCloud. Não se sabe exatamente como funcionaria a “conversa” entre os dois sistemas, mas vale lembrar que o iOS suporta o Google Drive, o que tornaria as coisas bem simples se o WhatsApp colocasse essa opção no Google Drive.

Até então, a única maneira de fazer essa transferência é por meio de softwares de terceiros.

WhatsApp: transferir conversas entre Android e iPhone está em desenvolvimento 2

O que pode contribuir com esse recurso, é outro que já está sendo testado a mais tempo que é a possibilidade de usar a mesma conta do WhatsApp em até quatro dispositivos, isso facilitaria a vida de quem tem um Android e um dispositivo como iOS, como um iPad por exemplo. Segundo rumores, uma versão dedicada ao tablet da Apple está a caminho e chegaria junto com a função de múltiplos aparelhos.

Vale lembrar que um recurso em desenvolvimento nem sempre chega rápido. Normalmente, essas novidades que o site WABetaInfo informa, levam meses para chegar ao usuário beta e depois de mais um tempo ao usuário final.

Via WABetaInfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ