TV Cultura lança plataforma de streaming com programas de TV e Rádio

O Cultura Play estará disponível a partir desta quinta-feira (20) com aplicativos para Android, iOS e acessível via Web
Avatar de André Luiz
18/04/2023 às 13:30 | Atualizado há 1 ano
TV Cultura lança plataforma de streaming com programas de TV e Rádio 1

A TV Cultura anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento do seu próprio serviço de streaming gratuito para os programas e rádios da emissora. A plataforma, chamada de Cultura Play, estará disponível a partir desta quinta-feira (20) e poderá ser acessada por meio do site oficial da TV ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS.

Como funciona o Cultura Play

O Cultura Play permitirá que os usuários tenham acesso a todo o acervo da TV Cultura, incluindo programas clássicos e mais recentes, como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Metrópolis”, “Viola, Minha Viola” e “Provocações”.

Além disso, a plataforma também vai disponibilizar a transmissão ao vivo da TV Cultura e das rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Com o lançamento da plataforma de streaming, a TV Cultura amplia a sua presença digital e facilita o acesso do público aos seus programas e conteúdos, já que a plataforma permite que os usuários assistam aos programas a qualquer hora e em qualquer lugar.

Concorrência com outros serviços de streaming

TV Cultura lança plataforma de streaming com programas de TV e Rádio 3

O lançamento do Cultura Play também coloca a TV Cultura em um mercado cada vez mais competitivo, com a concorrência de grandes plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

No entanto, a emissora aposta na força de seus programas e no seu histórico de qualidade para atrair o público.

O lançamento do Cultura Play foi muito bem recebido pelos fãs da TV Cultura, que comemoraram a possibilidade de rever clássicos da emissora e de ter acesso a novos conteúdos. Nas redes sociais, a plataforma também recebeu elogios de diversos usuários que destacaram a importância da TV Cultura na cultura brasileira.

O lançamento do Cultura Play é uma grande novidade para os fãs da TV Cultura e para os amantes da cultura brasileira em geral, já que a plataforma de streaming permite o acesso aos programas da emissora de forma gratuita e em qualquer lugar. Com isso, a TV Cultura amplia a sua presença digital e se coloca em um mercado cada vez mais competitivo de serviços de streaming.

Como Baixar e Acessar o Cultura Play

Para começar a usar o Cultura Play, você precisará fazer o download do aplicativo da TV Cultura em seu dispositivo móvel. O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store.

Após fazer o download do aplicativo, basta abrir e criar uma conta gratuita. A partir daí, você terá acesso a todo o conteúdo disponível no Cultura Play, incluindo programas de TV, rádios ao vivo, documentários e muito mais.

Uma das grandes vantagens do Cultura Play é que o serviço é totalmente gratuito e não requer nenhum tipo de assinatura ou pagamento mensal. Tudo o que você precisa é de uma conexão de internet estável e você pode assistir a todo o conteúdo em qualquer lugar e a qualquer momento.

Além disso, o Cultura Play oferece recursos adicionais, como a possibilidade de assistir a programação ao vivo da TV Cultura, programar alertas para não perder seus programas favoritos e acessar a grade de programação completa da emissora.

Se você é um fã da TV Cultura ou apenas está procurando um novo serviço de streaming gratuito para experimentar, o Cultura Play é definitivamente uma ótima opção para conferir.

Nota: O Cultura Play está disponível apenas para usuários no Brasil.

Via UOL Cultura

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ