Nova linha de TVs Samsung traz mudanças profundas no software

Empresa pouco mudou no hardware anterior que já é excelente, focando em deixar o software próximo ao Google TV e Apple TV
Atualizado há 3 anos
Nova linha de TVs Samsung traz mudanças profundas no software 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A Samsung, em aquecimento para a CES 2022 anunciou ontem, dia 2, sua nova linha de Smart TVs. Com novidades que irão guiar os modelos de TVs desse ano e, provavelmente, dos próximos. Junto das TVs, o novo controle remoto carregado por Wi-Fi também foi apresentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas TVs de 2022 da Samsung continuam rodando o sistema proprietário Tizen OS, apresentado nas TVs do ano passado da marca. Entretanto, essa nova linha possuirá uma nova tecnologia de telas que promete ser o futuro das próximas TVs do mercado.

Essa nova experiência que o usuário terá é o que a Samsung tem chamado de Media Screen (Tela de mídia). Essa tecnologia “colocará todo o conteúdo do serviço de streaming em um só lugar, mais fácil de navegar” com uma seção contínua que agrega todo conteúdo “de serviços de streaming “, isso segundo a própria Samsung.

Nova tecnologia Samsung de Streaming
Imagem/reprodução: Samsung

Esse sistema de reunião de serviços streaming aparenta ser semelhante ao que vimos nos serviços do Google TV e também no Apple TV. Mas é claro que nem todos os serviços de streaming concorda com esse gerenciamento das marcas.

Um exemplo mais conhecido é da própria Netflix, que em particular, tem um histórico de pressionar contra deixar outros fazerem a curadoria de seu conteúdo, e, como resultado, não participa nem do Google TV, nem do aplicativo Apple TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

As adições mais interessantes da nova linha de TVs Samsung, é a expansão de seu recurso de multiview, para entregar o que afirma ser “a primeira plataforma de TV no mundo capaz de fornecer a experiência de conteúdo ao vivo e de transmissão com amigos e familiares” remotamente.

Você poderá conectar uma câmera de vídeo USB ou até mesmo usar a câmera de um smartphone, ou tablet para conversar por vídeo com aqueles com quem você está assistindo na TV.

Outra novidade é a adição de NFT na nova linha de TVs de 2022. A Samsung se tornará a primeira grande fabricante de TV a colocar significativamente recursos de peso dos NFTs. A empresa diz que fornecerá “uma plataforma inovadora que permite que você navegue, compre e exiba sua arte favorita, tudo em um só lugar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas TVs microLED Samsung chegam com novos tamanhos

Novos modelos da recente tecnologia microLED em TVs, agora estão “livres de molduras” segundo a própria Samsung. Como sempre, a tecnologia de painel modular permite que os clientes que possuem mais recursos financeiramente, configurem qualquer tamanho de tela que funcione melhor para sua situação, chegando há impressionante 178 polegadas.

Novas telas microLED da Samsung
Imagem/reprodução: Samsung

Além dos trabalhos personalizados, a Samsung também oferece modelos pré-fabricados de TVs microLED em tamanhos de 99 e 110 polegadas. Para 2022, a empresa está adicionando uma TV microLED de 89 polegadas a essa linha.

Ainda não há informações sobre preços, mas você pode esperar que o MicroLED continue a custar muito mais do que até mesmo as melhores e maiores OLEDs do mercado. Embora possuam as mesmas tecnologias que o OLED, os LEDs microscópicos fornecem controle de luz auto-emissivo e ao nível de pixel, reduzindo os riscos de burn-in.

TVs miniLED da Samsung ficam ainda melhores com a nova iluminação

Como este será apenas o segundo ano em que a Samsung oferece mini LED 8K e TVs 4K como parte de sua linha “Neo QLED”, a empresa não está fazendo mudanças drásticas de hardware.

E isso realmente não precisa, já que os modelos do ano passado representaram um aumento significativo no contraste, nos tons de preto e no desempenho dos jogos. A Samsung diz que “aumentou a escala de luminância da luz de fundo de 12 bits para uma luz de fundo de 14 bits”.

Essa nova configuração de iluminação, “proporcionará um brilho significativamente mais preciso” para os modelos de 2022. A empresa chama este mapeamento HDR de 14 bits. E as TVs agora usam Inteligencia Artificial (IA) para analisar uma cena e separar melhor o plano do fundo, criando uma maior sensação de profundidade.

A IA também ajudará a produzir “formas de luz” adaptativas com as muitas zonas escuras da luz de fundo para reduzir a floração e melhorar o brilho e o contraste. Combinada com o Mapeamento HDR de 14 bits, a Samsung diz que isso trará detalhes que não eram tão evidentes nas TVs Neo QLED do ano passado e farão os detalhes aparecerem mais.

Nova linha Neo QLED da Samsung possui nova sensação de profundidade
Imagem/reprodução: Samsung

Nova linha de TVs para gamers

Para o público de jogos para PC, a Samsung diz que modelos selecionados de sua linha de TV 2022 serão capazes de taxas de atualização variável de até 144Hz, e estarão entre as primeiras TVs a suportar o FreeSync Premium Pro da AMD. Todas as portas HDMI nas TVs usarão o novo HDMI 2.1 e suportem 4K e 120Hz.

A empresa está adicionando um novo e mais abrangente Gaming Hub às TVs deste ano como mais uma peça das melhorias do software. Nos modelos do ano passado, a Samsung tinha uma barra de jogos que permitia ver o FPS de um jogo ou ajustar importantes configurações de jogos de última geração, mas o novo hub vai além e pretende ser um destino all-in-one (tudo em um) para consoles e jogos em nuvem.

As novas TVs viram com um pacote de recursos de áudio como Active Voice Amplifier, Object Tracking Sound (para fazer parecer que o som está realmente saindo da tela) e SpaceFit Sound para calibração automática.

Entretanto, a Samsung ainda incentiva os usuários a utilizar soundbars e outros equipamentos de home theater que a empresa está anunciando na CES 2022. As novas TVs Samsung serão apresentadas oficialmente durante o evento, em seu Keynote no dia 4.

Fonte: The Verge

 

Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.