Twitch volta atrás em alteração de política sobre sexualidade, admitindo ter ‘exagerado’

Twitch atualiza e recua em política de conteúdo sexual após desafios. Entenda as razões por trás da decisão e as preocupações levantadas pela comunidade. Mudanças visam equilibrar liberdade artística e conforto dos espectadores.
Avatar de André Luiz
18/12/2023 às 10:06 | Atualizado há 4 meses
Twitch volta atrás em alteração de política sobre sexualidade, admitindo ter 'exagerado' 1

No último dia 9, a Twitch anunciou uma atualização em sua política de conteúdo sexual, permitindo representações artísticas de seios expostos em desenhos ou animações. O objetivo era dar aos artistas mais liberdade para criar conteúdo sexual na plataforma. No entanto, a empresa voltou atrás em relação à parte da atualização relacionada à nudez artística.

Em um post no blog, o CEO da Twitch, Dan Clancy, explicou a decisão, afirmando que a atualização tinha o propósito de permitir que os artistas usassem “a forma humana em sua arte” na plataforma. No entanto, alguns streamers aproveitaram a oportunidade para criar conteúdo sexualmente explícito, em violação às novas regras.

Além disso, a Twitch recebeu reclamações de espectadores sobre conteúdo que, embora permitido tecnicamente, ainda deixava as pessoas desconfortáveis. Como resultado, a empresa admitiu que “exagerou” nas mudanças.

Um dos problemas citados pela Twitch foi a dificuldade de distinguir arte digital de imagens realistas ou fotografias de nudez, considerando os avanços na geração de mídia por inteligência artificial. Daqui para frente, todas as representações de nudez real ou fictícia serão proibidas em toda a plataforma.

Também houve uma grande quantidade de novo conteúdo permitido com base na política atualizada. Grande parte do conteúdo criado gerou preocupação na comunidade. Essas são preocupações que também compartilhamos. Após reflexão, decidimos que fomos longe demais com essa mudança. Representações digitais de nudez apresentam um desafio único – a IA pode ser usada para criar imagens realistas e pode ser difícil distinguir entre arte digital e fotografia.

Anteriormente, a Twitch enfrentou críticas por uma política de conteúdo sexual confusa, que era considerada punitiva demais para as streamers do sexo feminino. As revisões tentaram fornecer clareza e reduzir julgamentos subjetivos.

Entretanto, ao reverter a permissão de nudez após apenas 48 horas, a Twitch reconheceu que falhou ao implementar corretamente as mudanças. Espectadores e criadores terão que esperar mais tempo por uma solução estável para os problemas contínuos de política relacionados à sexualidade e nudez na plataforma.

Nota do editor: o Tekimobile utiliza IA na produção de conteúdos para o site, saiba como e porque usamos nesse artigo.

Com informações

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ