A Apple anunciou hoje a versão mais recente de sua plataforma de smartwatch, o watchOS 9. Além das atualizações usuais, como novos mostradores de relógio o sistema terá mais recursos.
- Apple anuncia novo MacBook Air com chip M2 e MagSafe
- Apple anuncia novo processador M2 topo de linha
watchOS 9 é anunciado com novidades
A nova plataforma estará disponível primeiro para desenvolvedores, enquanto o lançamento público está previsto para o final do ano quando o novo Apple Watch Series 8 chegar.
O watchOS 9 também apresentará mostradores de relógio atualizados. Eles incluem um novo rosto de astronomia, um rosto lunar, bem como uma nova tela tipográfica.
Também está adicionando novos aplicativos ativos que podem ser fixados para acesso rápido. Há também uma nova interface do usuário Siri.
Novas métricas de corrida, como forma de corrida, comprimento da passada e tempo de contato com o solo chegam ao serviço. Novas zonas de frequência cardíaca estão no watchOS 9, o que é uma boa notícia se você gosta de treinar por intensidade.
Você também poderá ver coisas como divisões, elevação e intervalos. Outro recurso que também parece ser voltado para triatletas, pois permite alternar entre ciclismo, natação e corrida.
O watchOS 9 agora também suporta lembretes de medicamentos. Ele estará vinculado ao aplicativo Saúde e permitirá que os usuários criem uma lista de medicamentos.
Você também pode simplesmente digitalizar medicamentos para adicioná-los. Também ajudará os usuários a descobrir se alguma das drogas que estão tomando interagirá entre si.
Outro recurso também parece ser voltado para triatletas, pois permite alternar entre ciclismo, natação e corrida. Falando em natação, o watchOS 9 apresenta a detecção de kickboard.
Agora, o relógio poderá rastrear natação em que uma prancha é usada. Eles também receberão uma pontuação SWOLF para medir a eficiência do curso.
Os usuários agora podem usar a coroa digital para alternar entre as visualizações de treino. Agora você também pode criar treinos personalizados, para ter uma sessão mais estruturada.
O watchOS 9 será compatível com a Série 4 ou posterior, o que significa que é uma cortina para a Série 3. Não é muito surpreendente.
A Série 3 estreou em 2017, e os usuários lutaram para atualizar para versões mais recentes do watchOS nos últimos anos.
Além dos rumores de que a Apple lançará três novos modelos do Apple Watch ainda este ano, faz sentido aposentar o dispositivo de cinco anos agora que seu hardware não pode suportar o software.
Você também poderá revisar quais dados de saúde você pode estar compartilhando com outras pessoas.
Gostou das novidades apresentadas sobre o novo watchOS 9? Você possui o dispositivo da Apple? Diga para nós nos comentários abaixo.