WhatsApp agora gera relatório de atividade de canais, veja como gerar

Avatar de André Luiz
04/08/2023 às 11:36 | Atualizado há 11 meses
whatsapp

Na mais recente atualização do WhatsApp beta para Android, liberada nesta sexta-feira, os usuários agora têm a opção de solicitar um relatório detalhado das atividades realizadas em canais. A nova funcionalidade está disponível na versão 2.23.16.16 do aplicativo e segue os mesmos passos do procedimento de solicitação de relatórios de informações da conta.

Como gerar relatório de atividades de canais

Para ter acesso a este recurso, o usuário deve seguir as seguintes etapas:

  1. Acessar as configurações do WhatsApp
  2. Selecionar a opção “solicitar dados da conta”
  3. Escolher a opção “canais”

É importante ressaltar que, se o usuário tiver solicitado um relatório de conta que ainda esteja pendente, o WhatsApp irá cancelar essa solicitação para gerar o relatório específico dos canais.

Com a nova funcionalidade ainda em fase de desenvolvimento, os detalhes exatos das informações que serão disponibilizadas no relatório de canais ainda são desconhecidos.

WhatsApp agora gera relatório de atividade de canais, veja como gerar 3

A expectativa é que o relatório possa incluir informações como quais canais o usuário segue, a data em que começou a seguir cada canal e possivelmente metadados dos proprietários dos canais.

Para aqueles que são usuários beta do WhatsApp, a previsão é que esse recurso seja liberado ainda neste fim de semana, mantendo a tendência de atualizações recentes, como o novo design para notificações de chamadas.

Como gerar um relatório de atividades no WhatsApp

Generar um relatório de atividades no WhatsApp é relativamente simples. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o WhatsApp no seu dispositivo móvel.
  2. Toque na opção “Configurações” no canto inferior direito da tela.
  3. Selecione a opção “Conta”.
  4. Em seguida, toque em “Solicitar informações da conta”.
  5. Por fim, toque em “Solicitar relatório”.

Depois de seguir esses passos, o WhatsApp começará a gerar seu relatório de atividades. O processo pode levar alguns dias, portanto, seja paciente. Uma vez que o relatório esteja pronto, você receberá uma notificação.

O relatório de atividades do WhatsApp fornece informações valiosas sobre seu uso do aplicativo. Ele pode dizer quanto tempo você passa no WhatsApp, quantas mensagens enviou e recebeu, quais são suas conversas mais ativas e muitos outros detalhes. Aqui estão alguns dos principais benefícios de gerar um relatório de atividades:

Via WAbetainfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ