WhatsApp Beta ganha, finalmente, pacotes de figurinhas

Por enquanto só está disponível para as versões betas do WhatsApp tanto para Android como para iPhone.
Atualizado há 4 anos
WhatsApp Beta ganha, finalmente, pacotes de figurinhas 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Na cola do Telegram, que já tem figurinhas animadas desde 2015 (!), o WhatsApp anunciou hoje (30) um pacote de stickers animados. A função só está, por enquanto, disponível nas versões beta do WhatsApp para Android e iOS. Versões 2.20.195.1 e 2.20.70.26, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto, só há um pacote de figurinhas animadas na plataforma: Playful Piyomaru, um conjunto de animações envolvendo um pintinho. Você pode encontrar e baixar as animações a partir do ícone presente nas conversas do mensageiro. Um sinal em forma de seta apontada para a direita indica quais são em movimento, enquanto os demais permanecem estáticos.

Os pacotes animados ficam na mesma loja dos tradicionais.

WhatsApp Beta ganha, finalmente, pacotes de figurinhas 4

Com o tempo, novos conjuntos devem ser adicionados ao catálogo oficial. Além disso, já é possível importar figurinhas animadas de desenvolvedores terceiros, o que logo deve fazer o acervo ficar lotado de memes e piadas. Vale lembrar que o destinatário da mensagem também precisa ser Beta para visualizar o movimento — caso contrário, a imagem permanece parada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A novidade deve estar presente em breve na versão estável do aplicativo. O recurso de stickers está presente no rival Telegram desde 2015. Já o recurso de animações nos adesivos veio em julho de 2019.

Via WABetaInfo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.