WhatsApp Beta permite ocultar “visto por último” de contatos especificos

Função já chegou para vários usuários na aba Privacidade, na forma da opção "Meus contatos, exceto..."
Atualizado há 3 anos
WhatsApp Beta permite ocultar "visto por último" de contatos especificos 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Mais uma novidade está chegando ao WhatsApp: eles irão permitir que o usuário oculte o “visto por último“. A função chegou a vários usuários da versão Beta do WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, quando ativada a função de ocultar o “visto por último”, automaticamente é ativada para todos os contatos.

Alguns usuários, assim como eu, já possuem a opção desde a versão 2.21.23.13 (imagem acima). Mas, oficialmente, todos usários da versão 2.21.23.14 do WhatsApp Beta ganharão a novidade. Lembrando que isso não significa que a função chega logo ou se um dia chegará a versão oficial do aplicativo. Além disso, a opção só apareceu no Android, por enquanto.

Para verificar se você foi contemplado com a novidade, primeiro é necessário ter o app Beta instalado. Caso já tenha, vá até a aba “Conta” e depois em “Privacidade”.

Além das opçoes “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, haverá uma opção “Meus contatos, exceto…”. Ao clicar nessa última, você irá escolher quem você não deseja ver a útima vez que você entrou no WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Vale notar que, ao escolher uma pessoa, você também não verá o “Visto por últmo” dele e também não verá os Status da pessoa.

Projeto de Lei no Brasil quer limitar encaminhamento de mensagens no WhatsApp

WhatsApp Beta permite ocultar "visto por último" de contatos especificos 4

Limitar o envio de encaminhamento de mensagens a vários contatos, segundo a PL, tem o objetivo de acabar com a disseminação rápida de informações falsas. O relator diz que “o que nós vemos hoje é a ‘viralização’ de conteúdos que têm forte impacto na vida social. A pandemia, inclusive, deixou o risco que nós podemos ter de não conter a ‘viralização’ de desinformação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orlando Silva diz que, basicamente, o WhatsApp e outros serviços de mensagens só poderiam funcionar no esquema 1 para 1, os apps teriam que bloquear a função de encaminhar mensagens.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.