WhatsApp Beta permite ocultar “visto por último” de contatos especificos

Função já chegou para vários usuários na aba Privacidade, na forma da opção "Meus contatos, exceto..."
Avatar de André Luiz
11/11/2021 às 14:42 | Atualizado há 3 anos
WhatsApp Beta permite ocultar "visto por último" de contatos especificos 1

Mais uma novidade está chegando ao WhatsApp: eles irão permitir que o usuário oculte o “visto por último“. A função chegou a vários usuários da versão Beta do WhatsApp.

Atualmente, quando ativada a função de ocultar o “visto por último”, automaticamente é ativada para todos os contatos.

Alguns usuários, assim como eu, já possuem a opção desde a versão 2.21.23.13 (imagem acima). Mas, oficialmente, todos usários da versão 2.21.23.14 do WhatsApp Beta ganharão a novidade. Lembrando que isso não significa que a função chega logo ou se um dia chegará a versão oficial do aplicativo. Além disso, a opção só apareceu no Android, por enquanto.

Para verificar se você foi contemplado com a novidade, primeiro é necessário ter o app Beta instalado. Caso já tenha, vá até a aba “Conta” e depois em “Privacidade”.

Além das opçoes “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, haverá uma opção “Meus contatos, exceto…”. Ao clicar nessa última, você irá escolher quem você não deseja ver a útima vez que você entrou no WhatsApp.

Vale notar que, ao escolher uma pessoa, você também não verá o “Visto por últmo” dele e também não verá os Status da pessoa.

Projeto de Lei no Brasil quer limitar encaminhamento de mensagens no WhatsApp

WhatsApp Beta permite ocultar "visto por último" de contatos especificos 4

Limitar o envio de encaminhamento de mensagens a vários contatos, segundo a PL, tem o objetivo de acabar com a disseminação rápida de informações falsas. O relator diz que “o que nós vemos hoje é a ‘viralização’ de conteúdos que têm forte impacto na vida social. A pandemia, inclusive, deixou o risco que nós podemos ter de não conter a ‘viralização’ de desinformação”.

Orlando Silva diz que, basicamente, o WhatsApp e outros serviços de mensagens só poderiam funcionar no esquema 1 para 1, os apps teriam que bloquear a função de encaminhar mensagens.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ