WhatsApp Beta recebe integração ao status do Facebook

O WhatsApp Beta recebe quase diariamente uma leva de novidades, e dessa vez algumas relacionadas ao Facebook
Avatar de Nalbert Gomes
25/04/2023 às 09:50 | Atualizado há 1 ano
whatsapp facebook

Em mais um pacote de novidades, o WhatsApp Beta agora possui uma espécie de atalho para aqueles que querem postar um status no Facebook. Vamos conhecer essa e algumas outras novidades que estão chegando ao app.

WhatsApp Beta permite postar status no Facebook

A novidade chegou na versão para Android 2.23.9.13, sendo que ela funciona de forma simples.

Ao selecionar a opção de sempre compartilhar com o Facebook Stories, o usuário não precisará fazer o processo manualmente na rede social.

De acordo com o WABetaInfo, por mais que a novidade acabe automatizando o processo, o usuário ainda poderá escolher manualmente se compartilha ou não um Status no Facebook. Isso poderá ser feito antes de postar a foto ou vídeo.

compartilhar whatsapp beta facebook
(Imagem: WABetaInfo)

Caso o usuário deseje, também será possível desativar o compartilhamento automático a qualquer momento. Isso porque estamos falando de um recurso que é totalmente opcional.

O WhatsApp deve entregar a funcionalidade desativada por padrão, fazendo com que o usuário opte por ativar.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para uma pequena quantidade de usuários dentro do programa beta no Android, mas não deve demorar para que o recurso chegue para todos na versão estável do mensageiro.

WhatsApp ganha sala de espera e salva mensagens temporárias

A sala de espera para entrar em grupos do WhatsApp finalmente apareceu no aplicativo para iPhone.

Os administradores de grupos que usam iOS perceberam que a função foi adicionada no aplicativo, dando mais controle sobre quem pode entrar na conversa.

Assim como no Android, a sala de espera do WhatsApp serve como um filtro para novos participantes. Se habilitada, todo usuário que tenta entrar no chat, seja por link, convite ou através da Comunidade precisa ser aprovado pelos admins.

Até que seja analisado, o usuário será mantido na seção Participantes pendentes na tela Informações de grupo.

whatsapp beta sala de espera
(Imagem: WABetaInfo)

Até agora, porém, a função não tinha saído da fase de testes na plataforma da Apple e os donos de iPhone não conseguiam ativar o recurso nos grupos que gerenciam.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso está na versão 23.7.83 do mensageiro, atualmente disponível para o público geral.

Por enquanto, não se sabe o real alcance da novidade. O WhatsApp não oficializou a ferramenta nas notas de atualização, portanto é possível que a distribuição tenha apenas começado e poucos usuários tenham recebido a função.

aprovar sala de espera whatsapp beta
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

De toda forma, se você quer o novo poder de administrador, é bom manter o app atualizado. Além disso, o WhatsApp Beta fez uma pequena, mas importante melhoria no recurso de mensagens temporárias.

Trata-se do recurso Salva na conversa, que permite a qualquer dos participantes de uma conversa salvar uma mensagem da exclusão automática.

Quando isso acontecer, o remetente da mensagem salva será avisado e poderá impedir que a mensagem seja salva e expire no prazo definido na conversa junto às demais.

Segundo o WhatsApp, o recurso será lançado globalmente nas próximas semanas.

As mensagens salvas em conversas temporárias são marcadas como favoritas e ficam organizadas na pasta Mensagens salvas.

Desde novembro de 2020, o WhatsApp permite a definição de conversas e grupos como temporários. Em dezembro de 2021, veio a opção de tornar o modo temporário padrão para todas as novas conversas.

Com esse modo ativado, todas as mensagens trocadas ali expiram passado o tempo definido, que pode ser de 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Agora diga para nós, você gostou das novidades que estão chegando ao WhatsApp Beta e na versão padrão do app? Teve dúvidas em alguma das novidades anunciadas? Diga nos comentários abaixo.

Fonte: WABetaInfo 1, WABetaInfo 2

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ