WhatsApp Beta traz diversas novidades visuais, confiram quais e veja como atualizar

Avatar de André Luiz
25/08/2023 às 10:30 | Atualizado há 8 meses
WhatsApp Beta traz diversas novidades visuais, confiram quais e veja como atualizar 1

O ritmo com que o WhatsApp lança novas atualizações é muitas vezes difícil de acompanhar. Embora nem todas as atualizações sejam iguais, algumas tendem a mudar significativamente a forma como usamos o aplicativo de comunicação. A capacidade de compartilhar vídeos em alta definição foi uma dessas adições recentes ao canal estável do aplicativo, que foi precedida pela capacidade de enviar imagens em alta resolução. Agora, estamos nos deparando com algumas novas adições visuais ao aplicativo como parte da última atualização beta, oferecendo uma interface de usuário renovada para algumas de suas configurações principais, bem como a lista de chats.

Perfil do Usuário na Tela Inicial

Essas adições parecem fazer parte do WhatsApp beta para Android v2.23.18.7. Para começar, a barra superior na tela inicial do aplicativo agora exibe a foto de perfil do usuário no canto direito.

WhatsApp Beta traz diversas novidades visuais, confiram quais e veja como atualizar 4

Ao tocar nela, abre-se uma página dedicada conhecida simplesmente como “Você”. Os usuários encontrarão todas as informações necessárias sobre sua conta nesta página, incluindo atalhos de acesso rápido para seu perfil, configurações de privacidade e contatos.

Reorganização das Configurações

As configurações restantes do aplicativo, como Mensagens Favoritas, Conta, Conversas, Notificações, etc., são listadas logo abaixo, como destacado nas capturas de tela.

Enquanto isso, a imagem de perfil do usuário nesta página possui um atalho de código QR sobreposta, enquanto versões mais antigas do aplicativo oferecem o atalho do código QR mais à direita (imagem abaixo).

Acesso Fácil às Configurações

Nós particularmente gostamos da capacidade de acessar a página de Configurações tocando no ícone de perfil na lista de conversas.

Na forma atual, o WhatsApp requer que você toque no ícone de três pontos no canto superior direito e, em seguida, toque em Configurações para acessar esta página.

Além dessas melhorias visuais, o sempre confiável WABetaInfo observa que a página de Conta dentro do menu de configurações possui alguns novos ícones disponíveis, sugerindo que o aplicativo pertencente ao Meta está fazendo algumas mudanças significativas na aparência e sensação do aplicativo.

Correção de Problemas com o Widget

Por fim, esta versão beta do WhatsApp aparentemente corrige um problema com o widget do aplicativo, no qual ele supostamente falhava em atualizar as conversas. O site afirma que esta atualização está atualmente sendo distribuída para testadores beta via Google Play Store e que deve estar mais amplamente disponível em breve.

Em resumo, as últimas atualizações visuais do WhatsApp Beta para Android prometem melhorar a usabilidade e a acessibilidade do aplicativo. A inclusão de atalhos e a reorganização das configurações tornam mais fácil do que nunca personalizar sua experiência no WhatsApp. Portanto, esteja atento a essas mudanças emocionantes e aproveite ao máximo seu tempo no aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Como baixar o WhatsApp beta no Android

  1. Vá no link de programa beta clicando aqui
  2. Logo que entrar na página clique no botão participar dos testes. Se por acaso você já estiver no programa, será informado como mostrado na imagem abaixo.

whatsapp beta se ja for um testador

Caso deseja sair do programa, basta ir no botão sair do programa. Ao entrar no programa, procure atualizações do aplicativo na Play Store, e instale elas. Depois disso você já vai ter o programa Beta e terá acesso a todas as novidades e funcionalidades do aplicativo. Vamos ver abaixo como você pode entrar no programa Beta se você tiver um dispositivo Apple.

Como baixar o WhatsApp beta no iOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – OTZ

Para entrar no programa Beta nos dispositivos Apple, siga os passos abaixo.

  1. Vá no site do Test Flight ou baixe o app clicando aqui.baixe o testflight
  2. Depois abra ele, se estiver disponível será exibido a opção Participar dos testes, senão você verá a mesma mensagem que vimos acima.

Depois desses passos você estará inscrito nos programas beta, e poderá procurar atualizações para inserir no seu aplicativo.

Via WABetainfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ