O novo recurso do WhatsApp, vai ajudar aquelas pessoas que não querem ou não podem perder tempo, escutando longos áudios desnecessários. Ao receber um novo áudio, a pessoa poderá ler tudo que foi enviado nele. Vamos ver mais sobre o recurso abaixo.
- Justiça determina suspensão imediata do Telegram no Brasil
- WhatsApp agora permite mesmo número em quatro celulares
WhatsApp testa transcrição de áudio e alegra usuários
O site WABetaInfo noticiou em setembro de 2021 que o WhatsApp estava desenvolvendo essa funcionalidade.
Só que, por algum motivo, a funcionalidade acabou ficando em compasso de espera por vários meses, até que em fevereiro deste ano, o site descobriu que os testes estavam prestes a começar.
A imagem acima mostra que o WhatsApp está desenvolvendo uma tela para explicar quando a transcrição não está disponível.
Isso acontece, segundo o WABetaInfo, quando nenhuma palavra é reconhecida ou está definida para um idioma diferente.
Leia também:
Ainda segundo informações do site, essas transcrições são sempre realizadas localmente no dispositivo, ou seja, nunca são compartilhadas com WhatsApp ou com a Apple. É possível que a transcrição de voz chegue primeiro ao iPhone.
Com a novidade já sendo recebida por algumas pessoas, muitos compartilharam a experiência nas redes sociais, veja algumas reações abaixo:
https://twitter.com/mauricioaquadrs/status/1651377783421952000?s=20
https://twitter.com/IversonIorio/status/1651559749412966400?s=20
O site WABetaInfo também divulgou outras possíveis novidades do aplicativo:
- Envio de fotos em alta definição que pode chegar ao WhatsApp Desktop
- Envio de até 100 fotos ou vídeos de uma vez que chegará ao Android e iOS
- Modo de câmera “mãos livres”, para gravação de vídeos que chegará ao iOS
- Agendamento de chamadas em grupo que chegará ao Android
Agora que vimos sobre algumas novidades que estão chegando ao WhatsApp, vamos relembrar as vezes que o app já foi bloqueado igual ao Telegram.
WhatsApp já foi bloqueado como o Telegram
Outro aplicativo de mensagens que já teve as suas atividades suspensas no Brasil foi o WhatsApp. Isso em quatro diferentes oportunidades.
A primeira decisão, em fevereiro de 2015, foi determinada pela Justiça do Piauí e ocorreu após o aplicativo se negar a fornecer informações para um inquérito policial.
O WhatsApp, porém, não ficou fora do ar, dado que um desembargador do estado afirmou que a população não poderia ser afetada pela decisão judicial, e derrubou o mandado.
A segunda decisão foi expedida em dezembro do mesmo ano, quando a Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) informou que o aplicativo não atendeu uma determinação judicial.
Desta vez o WhatsApp ficou aproximadamente 14 horas fora do ar, até o Tribunal de Justiça de SP permitir o retorno das atividades por meio de uma liminar.
Em maio de 2016, foi a vez da Justiça de Sergipe determinar o bloqueio do aplicativo de mensagens.
O motivo foi o não compartilhamento de dados para um inquérito policial. O WhatsApp ficou suspenso por 24 horas, até outro desembargador liberar a utilização do aplicativo.
Em julho do mesmo ano o bloqueio também foi por conta do Facebook, empresa que controla o app, não ceder informações para um para uma investigação policial. A ordem partiu da Justiça do Rio de Janeiro.
Na ocasião, a suspensão teve início por volta das 14h e valeu até o final da tarde. O bloqueio foi suspenso após o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, considerar que a suspensão se tratava de uma medida desproporcional.
Agora diga para nós, o que você acha da novidade que pode chegar ao app em breve? Você já sabia que o WhatsApp tinha sido bloqueado? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.
Fonte: WABetaInfo