WhatsApp: Como usar a nova pesquisa por data

Nova ferramenta irá ajudar a localizar fotos e vídeos que não são mostrados na busca por texto
Avatar de André Luiz
28/02/2024 às 13:47 | Atualizado há 2 meses
WhatsApp: Como usar a nova pesquisa por data 1

Hoje é dia de novidade no WhatsApp. A Meta anunciou a chegada de uma nova maneira de procurar fotos, mensagens, vídeos e áudios em conversas. A opção já funciona tanto em celulares Android e iPhones, como em computadores Mac e no WhatsApp Web. Veja como fazer abaixo.

Como fazer busca por data no WhatsApp

Fazer uma busca por data em conversas no WhatsApp não é muito diferente das outras buscas. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra a conversa desejada.
  2. Toque no nome do contato ou grupo.
  3. Escolha a opção “Pesquisar”.
  4. Clique no ícone com uma lupa e um calendário.
  5. Selecione a data desejada.

Vale dizer que é possível buscar fotos, mensagens e etc por data tanto em conversas como em grupos.

Talvez a melhor funcionalidade das datas é na hora de procurar áudios, imagens e vídeos, já que os mesmos não aparecem nas buscas por textos. Sabendo mais ou menos o dia que você os recebeu, ficará mais fácil achar esses tipos de arquivos.

Outro detalhe é que é possível no WhatsApp visualizar mídias, links, documentos tanto enviados como recebidos em uma conversar. Sendo separada a visualização de fotos em vídeos da visualização de links e documentos. Porém, esses últimos não aparecem na busca por datas.

A Meta, dona do WhatsApp, também destaca que já é possível visualizar as mídias, links e documentos enviados e recebidos em uma conversa. A visualização de mídias mostra fotos e vídeos. Já as de links e documentos têm um campo para pesquisar o conteúdo desejado. No entanto, não dá para buscar estes itens por data.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ