WhatsApp: confiram celulares que deixarão de funcionar

Smartphones que estejam rodando sistemas operacionais muito antigos deixarão de funcionar, vejam a lista
Avatar de André Luiz
21/10/2021 às 10:04 | Atualizado há 3 anos
WhatsApp: confiram celulares que deixarão de funcionar 1

Como acontece de tempos em tempos, o WhatsApp deixa de ter compatibilidade com alguns celulares que estejam com sistemas desatualizados. Eles liberaram uma nova lista, confiram se o seu modelo está nela abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os celulares dessa lista deixarão de funcionar com o WhatsApp a partir do dia 1º de novembro. O motivo é que estão com sistemas antigos, com versões inferiores ao Android 4.1, ao iOS 10 (sistema dos iPhones) e do KaiOS 2.5.1.

Lista de smartphones que deixarão de funcionar com WhatsApp

  • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q
  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
  • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Caso não saiba em qual versão o seu Android está, faça o seguinte: abra as configurções, toque em “Sobre o telefone” e depois preste atenção a informação “Versão do Android”.

Leia também:
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.