Com várias novidades que chegam quase diariamente, o WhatsApp vem trabalhando para tornar um pouco mais fácil o processo de troca de celulares ao permitir que o histórico de conversa do usuário seja transferido rapidamente. Vamos ver abaixo mais sobre a novidade.
- WhatsApp agora permite recuperar mensagens apagadas
- WhatsApp Business: como separar clientes de contatos pessoais
WhatsApp facilitará transferência de conversas
De acordo com o WABetaInfo, a novidade está presente na versão 2.23.1.26 para Android, sendo que tudo funciona sem necessidade de conexão com o Google Drive. Para usar a novidade siga os passos abaixo:
- Baixe o WhatsApp no novo dispositivo Android e abra o aplicativo
- Digitalize o código QR fornecido com o smartphone antigo
- Aguarde a conclusão do processo
Veja abaixo uma captura de tela:
Por enquanto, a novidade ainda está em fase de testes com poucos usuários dentro do canal beta, mas a intenção é permitir que essa troca de smartphone seja feita de maneira rápida
Isso porque muitas das vezes o processo de upload de conversas e arquivos de mídia para o Google Drive pode acabar se tornando um problema, ainda mais em locais onde a qualidade da internet não é das melhores.
Leia também:
- 9 Filmes e Séries em Alta para Assistir na Netflix Neste Fim de Semana
- 9 Lançamentos Imperdíveis da Netflix Esta Semana
- Globoplay terá plano mais barato com anúncios
É importante lembrar que o aplicativo também tem testado um código para permitir login em um smartphone secundário e continua trabalhando para facilitar o acesso aos recursos de privacidade. Além dessa novidade, outra foi divulgada recentemente, vamos ver sobre ela abaixo.
WhatsApp ganha conexão Proxy para funcionar sem internet
A Meta anunciou nesta quinta-feira (5) que, a partir de hoje, será possível se conectar ao mensageiro utilizando um servidor proxy.
Isso significa que, mesmo durante bloqueios ou interrupções de acesso à Internet, os usuários poderão manter o acesso ao app utilizando essas redes compartilhadas.
Segundo o que foi divulgado pela Meta, a ideia é de que esses servidores sejam produzidos por voluntários e/ou organizações focadas em liberdade de comunicação em todo o mundo.
De acordo com a Meta, a criptografia de ponta-a-ponta será mantida mesmo durante esse tipo de conexão ou seja, o acesso ao aplicativo via servidor proxy continuará seguro. A novidade também é útil em casos de apagão e queda nos sistemas das operadoras de celular.
Agora diga para nós, o que você achou das novidades? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros usuários do famoso aplicativo.
Fonte: WhatsApp, WABetaInfo