WhatsApp deixará mudança de celular super fácil

Quando você compra um celular novo, pode ser frustrante transferir os dados do WhatsApp, mas agora isso vai mudar
Avatar de Nalbert Gomes
06/01/2023 às 14:29 | Atualizado há 1 ano
whats app novidades

Com várias novidades que chegam quase diariamente, o WhatsApp vem trabalhando para tornar um pouco mais fácil o processo de troca de celulares ao permitir que o histórico de conversa do usuário seja transferido rapidamente. Vamos ver abaixo mais sobre a novidade.

WhatsApp facilitará transferência de conversas

De acordo com o WABetaInfo, a novidade está presente na versão 2.23.1.26 para Android, sendo que tudo funciona sem necessidade de conexão com o Google Drive. Para usar a novidade siga os passos abaixo:

  • Baixe o WhatsApp no novo dispositivo Android e abra o aplicativo
  • Digitalize o código QR fornecido com o smartphone antigo
  • Aguarde a conclusão do processo

Veja abaixo uma captura de tela:

whatsapp transferir conversas
(Imagem: WABetaInfo)

Por enquanto, a novidade ainda está em fase de testes com poucos usuários dentro do canal beta, mas a intenção é permitir que essa troca de smartphone seja feita de maneira rápida

Isso porque muitas das vezes o processo de upload de conversas e arquivos de mídia para o Google Drive pode acabar se tornando um problema, ainda mais em locais onde a qualidade da internet não é das melhores.

É importante lembrar que o aplicativo também tem testado um código para permitir login em um smartphone secundário e continua trabalhando para facilitar o acesso aos recursos de privacidade. Além dessa novidade, outra foi divulgada recentemente, vamos ver sobre ela abaixo.

WhatsApp ganha conexão Proxy para funcionar sem internet

A Meta anunciou nesta quinta-feira (5) que, a partir de hoje, será possível se conectar ao mensageiro utilizando um servidor proxy.

Isso significa que, mesmo durante bloqueios ou interrupções de acesso à Internet, os usuários poderão manter o acesso ao app utilizando essas redes compartilhadas.

Segundo o que foi divulgado pela Meta, a ideia é de que esses servidores sejam produzidos por voluntários e/ou organizações focadas em liberdade de comunicação em todo o mundo.

whatsapp proxy
(Imagem: WhatsApp)

De acordo com a Meta, a criptografia de ponta-a-ponta será mantida mesmo durante esse tipo de conexão ou seja, o acesso ao aplicativo via servidor proxy continuará seguro. A novidade também é útil em casos de apagão e queda nos sistemas das operadoras de celular.

Agora diga para nós, o que você achou das novidades? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outros usuários do famoso aplicativo.

Fonte: WhatsApp, WABetaInfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ