WhatsApp Desktop agora tem reprodutor global de áudio

Com atualização, uma barra de controle do áudio irá aparecer na parte de baixo do app
Avatar de André Luiz
07/02/2022 às 09:26 | Atualizado há 2 anos
A vinculação do WhatsApp Web / Desktop obtém recurso de autenticação biométrica

O reprodutor global de áudio foi lançado no iOS beta algumas semanas atrás, e em breve deve chegar também ao WhatsApp beta para Android. Porém, antes do Android, hoje a nova versão do WhatsApp Desktop beta ganhou a versão. Ela permite continuar ouvindo o áudio de uma mensagem mesmo depois de sair da mensagem.

A atualização vem logo depois do WhatsApp Desktop beta trazer a função de pausar e retomar gravações de voz. Ou seja, a atualização agora é um complemente a muito esperado.

WhatsApp Desktop agora tem reprodutor global de áudio 3

Em todos os dispositivos, um problema que há tempos assola os usuários do WhatsApp é o fato de quando você está ouvindo um áudio de uma mensagem, ela não funciona em segundo plano, ou seja, se você sair da conversa o áudio para. Infelizmente, o áudio ainda para se sair do app, só funciona mesmo quando sai da mensagem e volta para a tela anterior do aplicativo.

No WhatsApp beta para iOS isso já foi corrigido com uma funcionalidade chamada “reprodutor global de áudio”. A função agora chegou ao WhatsApp Web Desktop e, em breve, deve chegar também a versão beta do Android.

Como você pode ver nesta captura de tela, quando reproduzimos a nota de voz e mudamos para outra conversa, o WhatsApp não para de reproduzir a nota de voz e uma nova barra de player de áudio aparece na parte inferior da sua lista de bate-papos.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ