WhatsApp Web poderá ter função inusitada e útil para usuários

Usuários poderão fazer anotações nas Bios dos clientes
Avatar de André Luiz
22/04/2024 às 18:33 | Atualizado há 1 mês
WhatsApp Web poderá ter função inusitada e útil para usuários 1

O WhatsApp Web poderá ganhar uma função interessante no futuro próximo: a possibilidade de fazer anotações em um campo especifico dos contatos. As finalidades podem ser várias; um usuário comum pode colocar alguma informação da pessoa como “amigo de fulano”, “o cara chato” e assim por diante. Mas seu uso principal pode ser no WhatsApp Business, o usuário poderá, por exemplo, anotar o pedido da pessoa enquanto conversa com o mesmo.

A nova função foi descoberta nas entranhas dos códigos pelo pessoal do WABetaInfo, como de costume. O campo para anotações aparece quando é clicado no perfil da pessoa. Lá irá aparecer a mensagem “Adicione anotações sobre seu cliente. Só você pode ver estas informações”. Vale notar que as anotações aparentemente irão aparecer somente para os usuários da versão Business do app.

Como acontece nessas descobertas, ainda não há uma data para de fato a funcionalidade chegar. Na verdade, é comum algumas coisas não passarem dos testes com os desenvolvedores e nunca serem lançadas.

Porquê o WhatsApp Business é tão importante?

Muita gente deve se perguntar porque a Meta possui dois aplicativos separados, o WhatsApp normal e o Business. A questão é renda.

Diferente do Instagram e do Facebook, que pertencem também a Meta, o WhatsApp não exibe anúncios, ou seja, não gera receita para a empresa.

Por outro lado, eles oferecem para desenvolvedores a API do WhatsApp Business através de assinaturas. Através dessa API, empresas conseguem conectar o WhatsApp aos seus softwares, sejam CRMs ou ERPs.

Embora a empresa não divulgue valores exatos, é estimado que somente em 2022 isso rendeu para a Meta algo em torno de US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão.

Claro que isso não é muito, mas para um aplicativo que não gera outro tipo de renda direta, é um bom montante.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ