Alguns usuários estavam enfrentando problemas com pessoas mal intencionadas que, por sua vez, aplicavam golpes em usuários do aplicativo WhatsApp roubando suas contas. Mas, a plataforma parece estar desenvolvendo uma forma de impedir que sua conta seja roubada, dando maior controle para o usuário na alteração de dispositivos.
- Como bloquear mensagens no WhatsApp de desconhecidos
- WhatsApp terá chat exclusivo para contar sobre novidades no app
Nova função deve impedir roubo de conta do WhatsApp
Os usuários do aplicativo de mensagens instantâneas que estavam preocupados em relação ao roubo de contas no WhatsApp, podem ficar mais tranquilos ao saber que uma novidade está a caminho a fim de acabar com o roubo de contas na plataforma.
A novidade está que ainda está em desenvolvimento dará a opção para o usuário se o mesmo quer ou não ativar o aplicativo em um novo aparelho. Esse recurso surgiu na versão beta 2.22.17.22 do WhatsApp para Android.
Segundo a WABetaInfo, o dispositivo que possui o WhatsApp ainda ativo deve receber uma notificação para aprovar a transferência da conta de um celular para outro, dando maior controle ao usuário que possui uma conta ativa com contatos no aplicativo. Dessa maneira, o golpe de roubar o WhatsApp desses usuários podem estar com dias contados.
- Qual é o WhatsApp GB original?
- WhatsApp Web irá, finalmente, salvar contatos sem o celular
- WhatsApp para iPhone: Novo Atalho para Chamadas em Grupo
O sistema irá funcionar quando um celular já possui conexão no aplicativo, de modo que ao digitar o código de verificação em um novo dispositivo o usuário ainda deve confirmar que está migrando para um novo celular confirmando na notificação a alteração.
Conforme a imagem a baixo, o aplicativo deve perguntar “Permitir mover sua conta do WhatsApp para outro telefone?” e oferecer duas alternativas, “Não permitir” como principal e, “Permitir” para liberar a conta em um novo dispositivo. A imagem ainda mostra detalhes da solicitação de troca de conta, mostrando a hora e o dispositivo que está solicitando a movimentação.
Sendo assim, o usuário deve reconhecer se a troca está sendo de maneira legítima e, de quebra, identificar um possível suspeito. A novidade é de fato fantástica, mas ainda não se sabe o que o usuário deve fazer quando o seu dispositivo principal for perdido, ou se é possível liberar o acesso através de outras plataformas conectadas.
Ainda não se tem notícias de quando o recurso estará disponível para a versão padrão do aplicativo, de modo que todos os usuários possam desfrutar da novidade e manter suas contas ainda mais seguras. Mesmo que o recurso esteja disponível em alguns dias, devemos aguardar para saber se de fato será uma solução para o roubo de contas.
Com informações: WABetaInfo.