WhatsApp ganha enquete igual no Telegram

Avatar de André Luiz
03/10/2022 às 14:51 | Atualizado há 2 anos
whatsapp novidade

No último sábado, 1, foi encontrado no código do WhatsApp Beta sinais que em breve o WhatsApp irá ganhar uma novidade interessante: a possibilidade de criar enquetes. Só para constar, essa funcionalidade já existe há muito tempo no principal concorrente do aplicativo, o Telegram.

Vale destacar que a funcionalidade começou a aparecer para alguns usuários do WhatsApp Beta, que já está sendo desenvolvida desde abril. Os usuários agraciados com a novidade, estavam na versão 2.22.21.16; já os usuários do iOS, estavam com a versão 22.21.0.70.

Até então, já era possível criar enquetes do WhatsApp e já ensinamos aqui, porém somente usando aplicativos ou serviços de terceiros.

As enquetes estão presentes nas conversas de grupos, afinal uma enquete não faria muito sentido em conversas individuais. A funcionalidade oferece ao criador até 12 opções na hora de determinar as alternativas.

Enquetes terão resultados em tempo real

enquetes do WhatsApp
Imagem/reprodução: WABetainfo

As enquetes do WhatsApp funcionarão em tempo real, ou seja, sempre que um usuário escolher uma alternativa, automaticamente o resultado será mostrado na mensagem original. Além disso, há um botão chamado “Ver votos” para visualizar em qual opção cada usuário votou, ou seja, o voto não é secreto aqui.

Como dissemos lá no início, a novidade está chegando aos poucos e somente para os usuários da versão Beta do aplicativo.

Além disso, quem não recebeu a novidade também não pode votar. Isso significa que a funcionalidade ainda vai demorar um pouco para ser prática, afinal são poucos os usuários que são Betas, então somente quando a função for liberada para usuários finais a função será amplamente usada.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ