WhatsApp ganha função há anos esperada por usuários

O WhatsApp anunciou uma nova função na versão beta do aplicativo que ajudará o usuário a economizar espaço de armazenamento
Avatar de André Luiz
30/09/2020 às 15:10 | Atualizado há 4 anos
deletar fotos do whatsapp

Uma nova atualização do WhatsApp beta liberada ontem (29) adicionou um novo recurso para o usuário liberar espaço deletando arquivos de mensagens. A função fica na aba “Uso de Armazenamento”. A versão utilizada é a beta 2.20.201.9.

Agora, dentro do aplicativo do WhatsApp, irá aparecer uma barra indicando quanto que os arquivos do mensageiro estão ocupando a memória do celular. São mostrados o espaço livre e o que o WhatsApp está usando, destacando arquivos de mídia recebidos nas conversas, como fotos, vídeos e áudios.

whatsapp liberar espaço

Mas a boa notícia é que o próprio aplicativo sugere o que deve ser deletado, evitando que o usuário apague coisas que não deveria.

Caso você não tenha recebido ainda a atualização, é possível instalar o .APK do mesmo nesse link. Lembrando que você precisa fazer parte do programa beta, clique aqui que ensinamos como.

Via WBetainfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ