WhatsApp lança “Links de chamadas” compartilháveis

Através do recurso, um ícone irá aparecer sobre as últimas ligações na aba chamadas, possibiltando criar chamadas em grupos com poucos toques
Avatar de André Luiz
26/09/2022 às 12:16 | Atualizado há 2 anos
WhatsApp lança "Links de chamadas" compartilháveis 1

Mark Zuckerberg, chefão da Meta, empresa dona do WhatsApp, anunciou algumas novidades para o mensageiro hoje (26). Algumas delas inclui participar de uma chamada com apenas um toque através de uma função chamada “Links de Chamadas“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A utlização do recurso é bem simples, dentro da aba “Chamadas” terá uma opção chamada “Links de Chamada”, é só clicar. Depois de criar o link para ingresar em chamadas de áudio ou vídeo, os usuários poderão compartilhar o link com quem quiser e iniciar uma vídeochamada com múltiplos usuários.

Até 32 pessoas na mesma chamada

Ele também mencionou que a empresa agora está testando chamadas de vídeo criptografadas de 32 pessoas. A empresa anunciou pela primeira vez o recurso de chamada em grupo estendida em abril, mas agora parece estar lançando-o para um conjunto limitado de usuários.

Para ter acesso ao dispositivo, os usuários precisarão da versão mais recente do aplicativo. A funcionalidade começa a ser disponibilizado nesta semana para todos os usuários.

Leia também:

Zuckerberg também afirmou que começou a testar as videochamadas em grupo para até 32 pessoas na plataforma. “Mais em breve”, disse.

Quando as novidades estarão disponíveis?

As novidades ainda não chegaram, nem mesmo a usuários beta do WhatsApp. Mas o anúncio diz que em breve alguns usuários começarão a testar a novidade.

Via Facebook

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.