Você agora pode enviar áudio de visualização única no WhatsApp: veja como fazer

Novidade já está disponível para todos, precisando somente que o usuário atualize o aplicativo de mensagens
Avatar de André Luiz
09/12/2023 às 13:50 | Atualizado há 5 meses
Você agora pode enviar áudio de visualização única no WhatsApp: veja como fazer 1

O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, anunciou recentemente um novo recurso que promete aumentar ainda mais a privacidade dos usuários. Agora, é possível enviar áudios que só podem ser ouvidos uma única vez, desaparecendo automaticamente após serem reproduzidos. Essa funcionalidade é semelhante à visualização única já existente para fotos e vídeos, e está alinhada com a contínua inovação em privacidade que o WhatsApp busca proporcionar aos seus usuários.

Como Funciona o Novo Recurso de Áudio de Visualização Única do WhatsApp?

O recurso de áudio de visualização única do WhatsApp permite que os usuários enviem mensagens de voz que serão excluídas automaticamente após serem reproduzidas. Essa nova funcionalidade foi anunciada pela empresa no dia 8 de dezembro e seu lançamento global está previsto para os próximos dias.

Para utilizar o recurso, basta seguir alguns passos simples. Ao clicar no ícone do microfone no aplicativo do WhatsApp, o usuário deve deslizar o dedo para cima para travar a gravação do áudio. Em seguida, será exibido um ícone com o número “1”, semelhante ao utilizado para envio de fotos e vídeos de visualização única. Ao selecionar esse ícone, o áudio será enviado com a opção de visualização única ativada.

  1. Clicar e segurar o ícone de microfone e deslize para cima
  2. Agora clique no botão “1” até que ele fique verde.Você agora pode enviar áudio de visualização única no WhatsApp: veja como fazer 4
  3. Clique na seta de enviar.

Para enviar um áudio de visualização única, o usuário deve clicar no ícone do microfone e deslizar para cima, de modo a travar a gravação do áudio. A partir daí, basta clicar no ícone de “1”, usado também no envio de fotos e vídeos de única reprodução.

A Importância da Privacidade nas Conversas do WhatsApp

A adição desse novo recurso de visualização única para áudios reforça o compromisso do WhatsApp em oferecer privacidade aos seus usuários. Assim como todas as mensagens pessoais trocadas no aplicativo, os áudios enviados com o recurso de visualização única são protegidos por criptografia de ponta a ponta. Isso significa que somente o remetente e o destinatário têm acesso ao conteúdo da mensagem, garantindo a segurança e a confidencialidade das conversas.

Limitações e Funcionalidades do Recurso de Visualização Única

Ao utilizar o recurso de visualização única para áudios no WhatsApp, é importante estar ciente de algumas limitações e funcionalidades específicas. A principal delas é que os áudios enviados ou recebidos com a opção de visualização única ativada não podem ser encaminhados, salvos, favoritados ou compartilhados.

Além disso, caso o destinatário não abra o áudio até 14 dias após o envio, o arquivo de mídia ficará indisponível na conversa. Isso significa que o recurso de visualização única tem um prazo de validade, incentivando os usuários a ouvirem as mensagens recebidas de forma mais imediata.

Mantenha seu WhatsApp Atualizado para Aproveitar os Recursos mais Recentes

Para garantir que o recurso de áudio de visualização única esteja disponível em seu WhatsApp, é importante manter o aplicativo atualizado. As atualizações regulares do WhatsApp trazem melhorias de desempenho, correções de bugs e novas funcionalidades, como essa que aumenta a privacidade das conversas.

Conclusão

O lançamento do recurso de áudio de visualização única no WhatsApp é mais um passo da empresa em direção à oferta de maior privacidade aos seus usuários. Com essa funcionalidade, os usuários podem enviar áudios que desaparecem após serem reproduzidos, garantindo que suas conversas permaneçam confidenciais e seguras.

É importante lembrar que, assim como todas as mensagens trocadas no WhatsApp, os áudios enviados com o recurso de visualização única são protegidos por criptografia de ponta a ponta. Portanto, os usuários podem utilizar essa funcionalidade com tranquilidade, sabendo que suas informações estão seguras.

Para aproveitar essa nova funcionalidade e outras melhorias do WhatsApp, lembre-se de manter o aplicativo sempre atualizado. Dessa forma, você terá acesso às últimas atualizações e recursos disponibilizados pela empresa.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ