WhatsApp para iPad disponibilizado, se você quer, leia isso antes

Uma versão beta do WhatsApp para o iPad apareceu em compilações do app oficial.
Avatar de André Luiz
20/09/2023 às 12:07 | Atualizado há 7 meses
WhatsApp para iPad disponibilizado, se você quer, leia isso antes 1

Alguns sortudos testadores beta do WhatsApp receberam uma surpresa surpreendente esta semana: a empresa parece estar testando uma versão de seu aplicativo iOS que também é otimizado para iPad. Como visto pela primeira vez por WABetaInfoa versão 23.19.1.71 do aplicativo TestFlight do WhatsApp também inclui o novo aplicativo para iPad.

Pelo que podemos ver nas capturas de tela, o aplicativo para iPad funciona exatamente como você esperaria. Você se conecta a ele digitalizando um código QR da mesma forma que vincularia sua conta a qualquer outro dispositivo. Você verá uma lista de suas conversas à esquerda e seu bate-papo atual à direita. É praticamente o aplicativo iOS, mas em vez de ver um painel de cada vez, você vê os dois. Quase faz você se perguntar por que demorou tanto, especialmente quando o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, disse em janeiro de 2022 que “adoraríamos fazer isso”.

Meta, por algum motivo, nunca gostou de criar aplicativos para iPad. Ainda não existe um aplicativo para iPad para Instagram ou Threads, e até mesmo o aplicativo do Facebook é apenas uma versão mal ampliada do aplicativo para iPhone. Messenger é praticamente o único aplicativo Meta com uma experiência decente no iPad. Mas à medida que o WhatsApp se torna mais central no ecossistema social da Meta – e à medida que a empresa tenta convencer as empresas a usar o WhatsApp para listagens e interações com clientes – faz sentido trazer o aplicativo também para o iPad.

WhatsApp para iPad disponibilizado, se você quer, leia isso antes 4

Meta, por algum motivo, nunca gostou de criar aplicativos para iPad

É difícil chamar um dos aplicativos mais populares do planeta de arma secreta, mas o WhatsApp certamente está entre os produtos Meta com maior potencial. A Meta parece querer transformá-la em uma rede social mais privada, permitindo que as pessoas se conectem umas com as outras e com as coisas que lhes interessam. (Ele também quer desesperadamente fazer mais incursões entre os usuários dos EUA.) A melhor maneira de fazer isso é ser onipresente, então, depois de muitos anos de bajulação e súplica dos usuários de tablets, o WhatsApp poderá em breve estar disponível na sua tela maior.

Como instalar?

Infelizmente ainda não há um modo de instalar essa versão, somente os sortudos betas (somente poucos) tiveram acesso. Se você quer ser beta e tentar a sorte, já ensinamos como.

Embora ainda não exista um aplicativo WhatsApp para iPad, existem maneiras de obter seu WhatsApp em seu tablet Apple.

Siga estas etapas para obter o WhatsApp em um iPad:

  1. Abra o Safari no seu iPad e acesse web.whatsapp.com.
  2. Abra o WhatsApp no seu iPhone.
  3. No Whatsapp, toque em Configurações.
  4. Toque em Dispositivos vinculados.
  5. Toque em Vincular um dispositivo.
  6. Use seu iPhone para escanear o código QR e emparelhar com seu iPhone.
  7. Uma página da web agora deve carregar e exibir todas as suas mensagens recentes do WhatsApp, junto com qualquer mídia ou notas de voz.

Com informações

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ