WhatsApp irá permitir excluir mensagens enviadas antigas

WhatsApp permitirá que você apague mensagens para você e para o remetente mesmo depois de meses
Avatar de André Luiz
03/11/2021 às 08:28 | Atualizado há 3 anos
WhatsApp irá permitir excluir mensagens enviadas antigas 1

O WhatsApp nem sempre é o aplicativo referência quando se trata de obter novos recursos. Depois de demorar muito (em comparação com a concorrência) para introduzir uma opção que permite que você exclua mensagens para você mesmo e para o destinatário depois de enviá-las, a empresa está desenvolvendo ainda mais esse recurso. De acordo com WABetaInfo, em breve você poderá excluir qualquer mensagem antiga que desejar, não apenas as que enviou recentemente.

Quando o WhatsApp introduziu pela primeira vez a opção de excluir mensagens antigas, ele vinha com um limite de tempo estrito de apenas oito minutos, mas os desenvolvedores já estenderam o tempo limite para cerca de uma hora. Parece que isso pode mudar em uma próxima versão do WhatsApp mais uma vez, com o WABetaInfo capaz de excluir uma mensagem enviada há três meses, após pesquisar no código do beta mais recente, versão 2.21.23.1.

Como qualquer recurso em desenvolvimento que ainda não foi lançado oficialmente, esse comportamento pode mudar antes que o WhatsApp o coloque no ar de maneira adequada. Pelo que sabemos atualmente, a falta de limite de tempo pode ser um bug, ou os desenvolvedores podem estar experimentando diferentes opções de corte internamente. Mesmo que o recurso vá ao ar como demo, é possível que apenas as mensagens enviadas após a atualização possam ser excluídas.

Telegram já tem a opção

Quanto à competição, o Telegram há muito apóia a exclusão de mensagens para você e outras pessoas, e o mesmo vale para o Signal.

Ao contrário do Telegram, que faz com que as mensagens apagadas desapareçam no esquecimento sem deixar vestígios, o WhatsApp deixa uma nota de que uma mensagem foi apagada no chat.

Parece uma abordagem mais honesta e pode ajudar a detectar tentativas de Gasighting e outras práticas de comunicação desonestas.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ