WhatsApp pode ganhar versão para PC e iPad e ser usada ao mesmo tempo

Rumor indica que, finalmente, será possível usar o WhatsApp em multiplos aparelhos, independentes entre si, como acontece no Telegram.
Avatar de André Luiz
01/04/2020 às 18:09 | Atualizado há 5 anos
Como gravar chamadas do WhatsApp no Android e iPhone

O WhatsApp ainda é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Mas, tecnicamente, concorrentes como o Telegram estão muito à frente da subsidiária do Facebook. Por exemplo, o Telegram oferece a opção de usar a mesma conta em paralelo em vários dispositivos. Podemos até editar mensagens depois de enviá-las e não apenas excluí-las. Mas isso também poderá chegar ao WhatsApp em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o WhatsApp, também há indicações de que, no futuro, será possível usar uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo, obviamente sem contar o WhatsApp Web, na qual só podemos acessar as mensagens recebidas no smartphone enquanto mantém a conexão com ele.

Pela primeira vez, houve rumores sobre o uso de vários dispositivos, incluindo tablets e laptops. Em particular, para o iPad da Apple, um aplicativo separado do WhatsApp pode estar em desenvolvimento. Isso deve funcionar nativamente. Isso significa que o smartphone não precisa estar conectado à Internet para usar esse segundo app para iPad e computadores.

WHATSAPP EM VÁRIOS DISPOSITIVOS

O portal WABeta Info agora notou um novo recurso na versão beta do WhatsApp para Android, que indica que a possibilidade de usar a mesma conta do Whatsapp em paralelo em vários dispositivos. A chave de criptografia é alterada ao adicionar e excluir dispositivos. Podemos vê-lo na janela de bate-papo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp multiplas contas

O relatório sustenta a dica publicando uma captura de tela que mostra exatamente essa dica na janela de bate-papo. No entanto, o novo recurso ainda não está visível publicamente na versão beta do aplicativo. Além disso, a função ainda está ausente no iOS, por isso pode levar algum tempo até que o WhatsApp realmente traga o recurso para vários dispositivos.

Teremos que esperar para ver se o Messenger também oferecerá aplicativos de desktop que funcionam independentemente do smartphone.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.