Finalmente chegou a opção de usar o WhatsApp em até 10 aparelhos diferentes com a mesma conta, mas junto veio um banho de água fria. A Meta anunciou o WhatsApp Premium, que trará essa e outras opções, porém desde que o usuário pague uma mensalidade pelo serviço, uma espécie de WhatsApp Business avançado.
- Como usar WhatsApp e WhatsApp Business no mesmo celular?
- Como vender pelo WhatsApp business? Veja 8 dicas essenciais
Mirando nas empresas, a empresa de Mark Zuckemberg criou o WhatsApp Premium que é uma evolução do WhatsApp Business, versão do aplicativo já muito usada por pequenas e médias empresas.
WhatsApp Business ganha versão paga
O novo WhatsApp Premium tem como principal novidade a possibilidade do usuário gerenciar a mesma conta (mesmo número de celular) em até 10 dispositivos diferentes, inclusive outros celulares. Recurso ótimo, por exemplo, para uma equipe de vendedores. Atualmente o limite é 4 dispositivos, desde que não sejam outros celular.
Além disso, agora os empreendedores poderão ter um link personalizado, com o nome da empresa por exemplo, para iniciar conversas. Por exemplo, suponhamos que o Tekimobile criasse esse link, ficaria assim: “wa.me/tekimobile”, o que torna algo mais memorizável e profissional.
- Meta usará IA para identificar perfis de menores que mentem a idade
- Facebook irá criar seu próprio “buscador Google” com IA
- Meta AI chega no WhatsAp, Instagram e Facebook: veja como usar
Embora tenha anunciado, a Meta não deu uma data específica ou sequer valores para quem assinar o WhatsApp Premium.
Nada foi dito se um dia haverá essa possibilidade de usar até 10 dispositivos simultaneamente com o WhatsApp comum.
Empresas poderão integrar WhatsApp em seus sistemas
Outra novidade bem vinda, é a possibilidade de integrar gratuitamente o WhatsApp em sistemas proprietários de atendimento.
Isso será feito através da nova “WhatsApp Cloud API”. Com ela os usuários poderão gerenciar conversas e atendimento do WhatsApp, dentro de seus próprios softwares de gerenciamento.
Imagina um lojista que tenha um sistema de gerenciamento de estoque e vendas, ele poderá integrar o WhatsApp e até registrar as vendas feita pelo app.
Além disso, a Meta também fornecerá um serviço de hospedagem na nuvem gratuito (para quem pagar o WhatsApp Premium). Com isso, quem usar a API poderá hospedar suas plataformas de atendimento come eles mesmo, tendo acesso instantâneo a novos recursos.
Via WhatsApp