WhatsApp tenta zoar Telegram e se deu mal

Atualizado há 4 anos
whatsapp-vs-telegram-1024x544

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Ontem uma situação inusitada aconteceu no Twitter envolvendo o WhatsApp e o Telegram. Tudo começou com o Telegram dando uma cutucada no WhatsApp. Embora o WhatsApp tenha respondido, o Telegram deu uma contra-resposta que fez o admin da conta do mensageiro do Facebook ficar sem argumento. Vejam a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, a conta oficial do Telegram no Twitter publicou uma imagem onde parece uma evolução do ícone de lixeira do Windows. Porém, na última imagem, o ícone do WhatsApp aparece dentro da lixeira.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passado uma semana, o admin do WhatsApp respondeu com um meme indicando que o Telegram não tem criptografia ponta a ponta habilitada, coisa que o WhatsApp tem.

Mas a contra resposta do Telegram acabou que calando o admin do WhatsApp.

Na resposta, o Telegram disse que o WhatsApp mente para seu público. Eles citam o fato que as coisas não são bem assim quando o assunto é criptografia de ponta a ponta. Afinal, empresas como Apple e Google possuem acesso as chaves da encriptação, só assim conseguem fazer o backup das conversas no Google Drive e iCloud. O print foi um tweet feito pelo desenvolvedor de Alessand Paluzzi (@alex193a) falando a respeito.

https://twitter.com/alex193a/status/1393559572040896515?ref_src=twsrc%5Etfw

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles colocaram um print de uma conversa no serviço rival acusando o WhatsApp de mentir sobre os seus próprios níveis de segurança.

  1. A Apple pode ter acesso às conversas que são armazenadas em um backup no iCloud.
  2. O Google pode ter acesso às conversas que são armazenadas em um backup no Drive.
  3. O WhatsApp pode ter acesso às conversas porque é possível restaurá-la em um dispositivo zerado usando apenas o número do celular.

Vale ressaltar que embora seja verdade que o Telegram não tenha por padrão criptografia de ponta a ponta, o aplicativo sempre avisou e nunca escondeu isso. Além disso, é possível habilitar o recursos em suas configurações, no caso o recurso chamado chats secretos.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.