Whatsapp Web agora tem senha, veja como ativar

Para aqueles que precisam de uma segurança extra, o novo recurso do WhatsApp Web pode ser de muita ajuda
Avatar de Nalbert Gomes
14/08/2023 às 18:32 | Atualizado há 10 meses
Whatsapp Web agora tem senha, veja como ativar 1

O WhatsApp Web vem recebendo muitas novidades, assim como a sua versão de celular. Dessa vez, o mensageiro ganha um recurso focado principalmente na segurança. Vamos ver abaixo, a novidade que está chegando na atualização beta de hoje (14).

WhatsApp Web ganha proteção de tela com senha

Segundo o WABetaInfo, a demanda de uso de senha na versão de navegador, já é solicitada há muito tempo. O recurso já tinha sido encontrado em diversas versões de desenvolvimento, mas ainda não tinha dado as caras na versão beta.

Ativar a funcionalidade não é difícil, você pode entrar nas Configurações do mensageiro da Web, e em Privacidade, encontrará a funcionalidade de bloqueio de tela. Depois de ativar, basta inserir a senha que você deseja.

Com ela ativada, depois de alguns minutos de inatividade, a proteção de tela será exibida. E você poderá ver o recurso como na imagem abaixo.

whatsapp web senha
(Imagem: WABetaInfo)

Se por algum motivo, você esquecer qual é a senha, terá que desconectar do WhatsApp Web, e realizar o processo de login novamente com o QR Code.

O objetivo do recurso, é atender uma demanda que já é muito pedida, e aumentar a segurança dos usuários.

Lembrando que o recurso está na versão beta, e está sendo disponibilizado de maneira gradual para os usuários. Se você não é usuário beta e quer aprender como entrar no programa, siga os passos abaixo:

No Android

  1. Se você for usuário de Android, vá até a Play Store, e procure a página do WhatsApp.

    whatsapp app
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida, desça a página e você verá a opção de participar do programa, se tornando um testador. Caso você realmente queira fazer isso, basta de tornar um testador.

    Whatsapp Web agora tem senha, veja como ativar 4
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Lembrando que mesmo com o processo sendo feito no celular, você também se torna um membro do programa beta do WhatsApp Web.

No iOS

Para se tornar um testador no iOS, é necessário instalar o aplicativo Test Flight. Depois de instalar o aplicativo, basta procurar pela página do WhatsApp e entrar no programa.

Assim como no Android, quando você se torna um testador beta da versão de celular, você também será do próprio WhatsApp Web.

Seguindo esses dois métodos, você poderá entrar na versão beta do aplicativo. Lembrando que a versão beta, ainda está em desenvolvimento. Então é importante entender os riscos, que você pode ter ao usar ela.

É provável que dependendo da atualização, o aplicativo fique inutilizável e você talvez até perca suas conversas. Então, não esqueça dessas condições ao entrar no programa.

Para aqueles que desejam sair do programa, basta seguir os passos que vimos acima. Da maneira maneira que você entrou, também poderá sair do programa.

A versão beta do WhatsApp, é uma opção para aqueles que querem ter a novidade primeiro, e que vão testar a ferro e fogo, alguns dos recursos que ainda estão sendo feitos. Nem todos eles vão realmente para a versão final, então é a chance que você tem de ser um dos exclusivos.

O programa beta do WhatsApp Web é bem limitado, é provável que você não consiga entrar facilmente. Por isso, é importante se manter atento a quando surge uma vaga, e assim você pode entrar.

Se você não quer se arriscar com o programa beta, mas ainda deseja inserir senha no seu WhatsApp Web, pode usar uma opção bem interessante de navegador. Aprenda como seguindo os passos abaixo.

Como colocar senha no WhatsApp Web via extensão

  1. No Google Chrome, procure pela extensão WA Web Plus na loja de extensões, e adicione ao navegador.
    extensão whatsapp
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
    (Imagem: Nalbert/Tekimobile)
  2. Logo em seguida, vá no próprio WhatsApp Web, e caso não tenha feito o pareamento, escaneie o QR Code.
  3. Com ele aberto, vá na extensão e clique no +.
  4. Na nova janela que será aberta, você verá vários recursos que a extensão oferece. Nesse tutorial, estamos falando de bloqueio de tela, então vá em Ativar bloqueio de tela.
  5. Por fim, defina uma senha, e a proteção de tela sempre vai aparecer depois de um tempo de inatividade.

Depois de seguir esses passos, você poderá ter o recurso sem precisar usar a versão beta. Se depois de muito tempo, você percebeu que o recurso chegou oficialmente para você, basta remover a extensão e pronto!

Com todos esses métodos que vimos, você pode inserir uma proteção de tela, e senha no seu WhatsApp. Tudo isso da maneira que você deseja, seja se arriscando mais ou não.

Agora diga para nós, você costuma usar o WhatsApp Web? Teve dúvidas ou dificuldade em seguir algum dos passos que vimos? O que achou do novo recurso que está chegando? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

Fonte: WABetaInfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ