WhatsApp Web terá reconhecimento por digitais

Avatar de Redação
18/09/2020 às 17:35 | Atualizado há 4 anos
O WhatsApp pode em breve permitir que os usuários autentiquem sessões da web com uma impressão digital

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permitiria aos usuários autenticar sessões da Web do WhatsApp com suas impressões digitais. O novo recurso foi descoberto por WABetaInfo (através da TechRadar) na versão mais recente do WhatsApp Beta para Android.

Caso você não saiba, o WhatsApp Web atualmente exige que os usuários digitalizem um código QR usando o aplicativo WhatsApp em seus smartphones para fazer login no aplicativo da web. Isso exige que os usuários interrompam seu fluxo de trabalho para escanear o código QR para aprovar o login.

No entanto, está definido para mudar, pois o novo recurso permitirá que os usuários se autentiquem usando suas impressões digitais, tornando o processo um pouco menos complicado. Infelizmente, os usuários ainda precisarão pegar seus smartphones para autenticar a sessão da web. No entanto, isso se encaixaria perfeitamente com O plano do WhatsApp para sincronizar o histórico de bate-papo entre plataformas permitindo que os usuários usem o aplicativo da web sem ter uma conexão constante com a Internet em seus smartphones. Não está claro se o WhatsApp planeja tirar proveito do Windows Hello em dispositivos Windows 10 para autenticar o aplicativo da web no futuro.

Não há informações sobre quando o novo recurso deve ser implementado, mas certamente ajudará os usuários a fazer login mais rápido. Além disso, também ajudará a melhorar a privacidade, pois reduz o risco de outra pessoa simplesmente pegar seu telefone, digitalizar um código QR e criar uma sessão na Web do WhatsApp.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ