A Xiaomi mundialmente conhecida por carregar a marca Mi nos seus celulares vai passar por uma grande mudança. Oficialmente ela vai parar de usar essa nomenclatura em todos os dispositivos tanto smartphones como outros produtos. A mudança foi confirmada pela XDA-Developers nessa terça feira (24) e já começou a ser vigente, saiba mais abaixo.
- Xiaomi Mi 11T e Redmi K40 Ultra terão chip MidiaTek e tela de OLED
- Xiaomi anuncia 5 novas lojas físicas no Brasil e planos de expansão
Xiaomi passa por mudança de nomenclatura
As novas medidas consistem na alteração como os produtos da empresa são conhecidos. Foi informado que a linha de produtos Mi será conhecida apenas como Xiaomi. A mudança foi iniciada no terceiro trimestre de 2021 com o lançamento do Mix 4 em agosto. Pode levar um tempo para a alteração chegar a todas as regiões que opera.
Então é bom ir se acostumando, linhas exclusivas que possuíam o nome Mi não terão mais essa identificação. Um exemplo é a própria linha do Mi 11, sobre a nova nomenclatura chamaríamos o celular de Xiaomi 11. Em breve essas regras também serão aplicadas ao ecossistema e aos produtos de IoT.
Lembrando novamente que a mudança de nomes só vai valer depois do terceiro trimestre. Então todos os celulares e dispositivos de antes permanecem com o mesmo nome. Porém o que levou a essa decisão? Saiba mais abaixo.
Por que mudar agora?
A companhia disse ao site que a iniciativa vai unificar a presença de sua marca global e fechar a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos. Além disso, ficará mais claro a separação entre produtos Xiaomi e Redmi, que possuem como alvos público diferentes.
As outras afirmações da empresa são: com a introdução da nova identidade da marca, duas séries distintas de produtos ficarão abaixo da marca-mãe. Assim fica bem claro e perceptível a separação e categorização da marca que a própria empresa pretende fazer.
Fonte: XDA-Developers