Xiaomi abandona o nome “Mi” de todos seus celulares

Xiaomi anuncia grande mudança em sua marca, abandonando de vez o nome Mi de seus dispositivos, saiba mais sobre a mudança
Atualizado há 3 anos
imagem destaque xiaomi

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Xiaomi mundialmente conhecida por carregar a marca Mi nos seus celulares vai passar por uma grande mudança. Oficialmente ela vai parar de usar essa nomenclatura em todos os dispositivos tanto smartphones como outros produtos. A mudança foi confirmada pela XDA-Developers nessa terça feira (24) e já começou a ser vigente, saiba mais abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi passa por mudança de nomenclatura

xiaomi muda de nome seus dispositivos

As novas medidas consistem na alteração como os produtos da empresa são conhecidos. Foi informado que a linha de produtos Mi será conhecida apenas como Xiaomi. A mudança foi iniciada no terceiro trimestre de 2021 com o lançamento do Mix 4 em agosto. Pode levar um tempo para a alteração chegar a todas as regiões que opera.

Então é bom ir se acostumando, linhas exclusivas que possuíam o nome Mi não terão mais essa identificação. Um exemplo é a própria linha do Mi 11, sobre a nova nomenclatura chamaríamos o celular de Xiaomi 11. Em breve essas regras também serão aplicadas ao ecossistema e aos produtos de IoT.

Lembrando novamente que a mudança de nomes só vai valer depois do terceiro trimestre. Então todos os celulares e dispositivos de antes permanecem com o mesmo nome. Porém o que levou a essa decisão? Saiba mais abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Por que mudar agora?

o objetivo é diferenciar os dispositivos

A companhia disse ao site que a iniciativa vai unificar a presença de sua marca global e fechar a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos. Além disso, ficará mais claro a separação entre produtos Xiaomi e Redmi, que possuem como alvos público diferentes.

As outras afirmações da empresa são: com a introdução da nova identidade da marca, duas séries distintas de produtos ficarão abaixo da marca-mãe. Assim fica bem claro e perceptível a separação e categorização da marca que a própria empresa pretende fazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: XDA-Developers

 

Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.