A Xiaomi continua apostando em suas lojas físicas no Brasil ao abrir sua primeira loja na região Norte, mais especificamente na cidade de Manaus, no Amazonas Shopping. Além dele, um novo quiosque também foi aberto no Rio de Janeiro.
- Xiaomi 13 e 13 Ultra lançados: vejam tudo a respeito
- Samsung e Xiaomi crescem na América Latina, Motorola cai
A loja se trata de um quiosque localizado no piso 1 do referido Shopping e funciona no horário comercial do estabelecimento, entre as 10h às 22h de segunda a sexta, e ao domingos das 14h às 21h.
Segundo a empresa, a loja irá vender uma grande variedade de produtos, passando por smartphones, aspiradores, balanças, caixas de som e outros acessórios.
A vantagem de ter uma loja física nessa região, é que normalmente os produtos comprados de lojas online demoram bastante para chegarem por lá. Claro que c0m a proximidade do Natal, a abertura da loja também é estratégica pois a empresa quer aproveitar o boom de vendas que acontece antes da festividade.
Esse não é o primeiro quiosque da Xiaomi no Brasil, atualmente a empresa conta com três outros quiosques, além de outras 11 lojas no padrão tradicional. As lojas e quiosques estão espalhados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Salvador.
O grupo DL, que comercializa a marca Xiaomi no Brasil, também diz que mais de 8 mil lojas online diversas já vendem os produtos da marca no Brasil.
Como dissemos no começo da reportagem, além da loja em Manaus, a Xiaomi também abriu um quiosque no Rio de Janeiro. Ele fica no NorteShopping. Vale lembrar que, além desse novo, há duas lojas físicas próprias da empresa na cidade, sendo uma no BarraShopping e outra no ParkJacreapaguá.
Xiaomi promete expansão em 2023
O comunicado enviado a imprensa, também informa que eles não irão parar por ai. Para 2023, a Xiaomi pretende abrir novas lojas em novas cidades.
A chegada das lojas oficiais começou em 2019, com a abertura da loja em São Paulo no Shopping Ibirapuera, além do primeiro quiosque no Shopping Eldorado.