A Xiaomi vem fazendo smartphones com câmeras potentes, um exemplo é o Mi Note 10, um dos melhores smartphones em termos de câmeras. Mas, novos rumores, dizem que a gigante chinesa está procurando parceria com as duas maiores empresas de câmeras do mundo: Nikon e Canon. Funcionaria do mesmo modo que a Huawei faz atualmente com e a Leica, ou a Nokia com a Zeiss.
Tudo surgiu como resultado de uma pesquisa publicada pela Xiaomi no Weibo. Na pesquisa, os usuários foram convidados, com qual marca eles gostariam que a Xiaomi colaborasse. Entre as opções, tínhamos Canon, Nikon, Hasselblad e a opção “Não há necessidade”. O ponto é que esta pesquisa teve um grande impacto e, após mais de 4.000 votos, o resultado vitorioso foi o da Hasselblad, uma empresa que em mais de uma ocasião recebeu o título de ter as melhores câmeras do mundo.
O ponto é que a vitória de Hasselblad nesta pesquisa não significa que a Xiaomi trabalhará com ela, mas mostra o interesse do fabricante em melhorar suas câmeras ou, pelo menos, obter a certificação de algumas empresas de prestígio no mercado de câmeras.
- Canon fecha fábrica no Brasil
- App da Canon transforma DSLRs em Webcam (Mirrorless também)
- Canon lança sua primeira câmera 4K de entrada no Brasil
Obviamente, uma parceria para compartilhamento de tecnologias entre as empresas, poderia melhorar ainda mais a qualidade das câmeras Xiaomi, que ainda não alcançam os resultados que vemos por outras marcas como Samsung e Apple, especialmente no pós-processamento de suas fotografias.
Via Gizchina