Xiaomi Mi 10 Ultra controlará carro a milhares de quilômetros por 5G

Atualizado há 4 anos

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Xiaomi lançou recentemente anunciou o seu carro-chefe do smartphone Mi 10 Ultra para comemorar o aniversário de 10 anos da empresa. Embora o celular seja bastante poderoso, a empresa está pronta para demonstrar como ele pode ser usado para controlar um carro remotamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa compartilhou um teaser e um vídeo no Weibo que revela que a Xiaomi está preparada para demonstrar como pode usar o smartphone Mi 10 Ultra para controlar remotamente um carro que está a milhares de quilômetros de distância, usando conectividade 5G. Ainda não se sabe qual modelo do carro foi usado pela Xiaomi nas demonstrações.

O Xiaomi Mi 10 Ultra vem com uma tela Full HD + de 6,67 polegadas que oferece resolução de tela de 2340 x 1080 pixels, junto com uma taxa de atualização de 120 Hz, taxa de amostragem de toque de 240 Hz, suporte para HDR10 +, um brilho máximo de 1120 nits e até 1,07 bilhões de cores. O display é certificado pela TÜV Rheinland e é protegido pelo Gorilla Glass 5.

O smartphone também possui um leitor de impressão digital no display. Sob o capô, o dispositivo é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 865 – o mesmo chipset que alimenta os smartphones Mi 10 e Mi 10 Pro lançados no início deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Ele embala até 16 GB de RAM LPDDR5 e oferece 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Possui uma configuração de câmera quádrupla que inclui um sensor primário de 48 MP, lente ultra telefoto de 48 MP, sensor telefoto de 12 MP e sensor ultra amplo de 20 MP. Na frente, há um snapper de 20 MP para tirar selfies e fazer videochamadas.

O dispositivo está executando o MIUI 12 da própria empresa, que é baseado no Android. Ele é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh – que tem uma combinação de duas baterias de íon de lítio à base de grafeno de 2250 mAh projetadas em borboleta. O telefone suporta carregamento rápido com fio de 120 W, carregamento sem fio de 50 W e carregamento sem fio reverso de 10 W.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.