Proprietários do smartphone Xiaomi Mi A3, recentemente fizeram uma petição online pedindo para que a Xiaomi liberasse a atualização para o Android 10. A Xiaomi, até agora não liberou a mesma, porém, hoje os usuários do antecessor Mi A2 foram agraciados com a atualização, antes do modelo mais novo.
Sim, a atualização do Android 10 já está disponível para o Xiaomi Mi A2, lançado em 2018. Mas nem tudo está perdido, a Xiaomi já liberou os kernels do Android 10 para o Xiaomi Mi A3 junto com o antecessor, ou seja, logo logo o Mi A3 também receberá a atualização.
A atualização do Xiaomi Mi A2 pesa quase 1,3 GB de tamanho. Juntamente com todos os novos recursos que o Android 10 tem a oferecer, como respostas inteligentes, modo escuro, controles parentais do Family Link e a nova navegação por gestos; a atualização também vem com o patch de segurança de dezembro de 2019, além de um novo ícone para o aplicativo da câmera.
Existem alguns problemas relatados por quem já atualizou. Alguns dizem que há falhas na interface do usuário em alguns lugares e a chamadas por WiFi está ausente. Enquanto outro usuário disse que o Google Services parou de funcionar por um tempo antes que as coisas voltassem ao normal. Também existem alguns bugs no aplicativo da câmera e ainda não há suporte para o camera2api.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Ao que tudo indica, a Xiaomi liberou as pressas a atualização, sem se preocupar muito com os testes. Quem possui um Xiaomi Mi A2, pense bem antes de fazer a atualização, além disso, nunca se esqueça de fazer o backup de seus dados, por segurança.
O Mi A2 foi lançado com o Android Oreo e foi atualizado para o Android 9 Pie no mesmo ano. Há uma grande chance de que essa seja sua última grande atualização do smartphone.
Ficha técnica do Xiaomi Mi A2
- Tela IPS de 5,99 polegadas, resolução de 2160×1080 pixels e formato 18:9;
- Processador octa-core Snapdragon 660 de 2,2 GHz;
- 4 ou 6 GB de RAM;
- De 32 a 128 GB de armazenamento;
- Câmeras traseiras com 12 e 20 megapixels (sensores Sony IMX486 e IMX376, respectivamente);
- câmera de 20 megapixels na frente (também um Sony IMX376);
- Bateria de 3.010 mAh com Quick Charge 3.0;
- Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac e porta USB-C.
Via Gizmochina