Xiaomi Mi Stick é revela na loja portuguesa da empresa

Novo dongle da Xiaomi deve chegar em breve para ser uma alternativa barata frente ao Google Sabrina e TVs com Android TV embarcado.
Avatar de André Luiz
09/07/2020 às 14:06 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi Mi Stick é revela na loja portuguesa da empresa 1

Quase todos os detalhes sobre o próximo dispositivo Android TV da Xiaomi, o Mi TV Stick, já vazaram de uma maneira ou de outra. O hardware foi confirmado pelo Google no início deste mês, mas agora o stick foi aprovado pela FCC dos Estados Unidos, e uma listagem para ele apareceu na própria loja portuguesa da Xiaomi.

A loja da Xiaomi em Portugal publicou uma página de produto do Mi TV Stick (saiu do ar, mas uma vez na internet…), que confirma as especificações de hardware e o design do produto vazados anteriormente. Como suspeito, ele terá um processador Cortex A53 de quatro núcleos (o catálogo de dispositivos da Play Store do Google diz que é um Amlogic AMLS805Y de 1,2 GHz) com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

A listagem da loja também confirma que utilizará uma porta microUSB para carregar e suportará o Bluetooth 4.2 e 802.11 a / b / g / n / ac Wi-Fi (também conhecido como Wi-Fi 5). Definitivamente não é um hardware de ponta – o futuro concorrente do Google, o dongle Sabrina, oferecerá um hardware melhor, segundo rumores. Mais notavelmente, o Mi TV Stick não suporta 4K.

Xiaomi Mi Stick é revela na loja portuguesa da empresa 5

Abaixo, alguns pontos destacados pela loja portuguesa:

Portátil e Simples:
Não há mais cabos. Fácil de remover e colocar em qualquer TV, você pode carregá-lo em qualquer lugar. Você não perde um episódio, mesmo que esteja longe de casa. Instalação rápida em apenas 3 etapas.

Rápido e Inteligente:
O Mi TV Stick possui o Android TV 9.0 para oferecer a melhor experiência de visualização e desempenho.

Google Assistente:
Pressione o botão do microfone no controle remoto para acessar rapidamente o entretenimento e obter as respostas que você procura. O Voice controla todo o conteúdo com dispositivos compatíveis com o Google Assistant. Suporta praticamente todos os dispositivos Mi Smart Home.

Smart Cast:
O Mi TV Stick já inclui o Chromecast, portanto você não terá problemas para visualizar o conteúdo que mais gosta. Fotos, vídeos, músicas e qualquer outro conteúdo que você deseja projetar diretamente do seu dispositivo favorito.

Toneladas de conteúdo:
Você tem acesso ao Netflix e ao Prime Video desde o início. Apenas um clique para acessar. Você também tem acesso à Google Play Store para poder aproveitar os aplicativos que mais gosta.

Um áudio PREMIUM:
E, claro, o áudio é o mais PREMIUM que você pode ter neste pequeno dispositivo. DOLBY + DTS.

Enquanto isso, o Mi TV Stick foi aprovado pela FCC, e os documentos de certificação sobre o dispositivo já estão disponíveis online. Como os detalhes sobre o suporte a Bluetooth / Wi-Fi já eram conhecidos, não há nada muito interessante além da imagem única no documento da etiqueta.

Via 4Gnews

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ