Xiaomi Redmi 9A é homologado na Anatel

Smartphone teve pedido de homologação feito pela DL, isso significa que em breve a empresa irá começar a vernder o Redmi 9A.
Avatar de André Luiz
09/07/2020 às 13:09 | Atualizado há 4 anos
Xiaomi Redmi 9A é homologado na Anatel 1

E mais um Xiaomi em breve deverá chegar ao Brasil. Registros da Anatel apontam que o Xiaomi Redmi 9A, smartphone de entrada da empresa já foi homologado e tem autorização para ser vendido no país. O grande destaque do aparelho ficar por conta de sua bateria de 5.000 mAh.

A descoberta foi feita pelo site Plantão Anatel. O código do Redmi 9A é  “M2006C3LG” e quem fez o pedido da homologação foi a DL eletrônicos, empresa que representa e vende os produtos da marca chinesa no Brasil

Xiaomi Redmi 9A é o basicão barato

Xiaomi Redmi 9A é homologado na Anatel 5

A premissa do Redmi 9A é ser barato. Ele é o smartphone de entrada da linha Xiaomi e conta com tela de 6,53 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e um notch em forma de gota.

Ele tem apenas uma câmera de 13 megapixels, já a frontal para selfies é de 5 megapixels. Completam as especificações um chipset Mediatek Helio G25, 2 ou 3 GB de RAM e apenas 32 GB de armazenamento interno. Como dito acima, o destaque desse aparelho é sua bateria de 5.000 mAh que, com o hardware simples dele, deve aguentar uns três dias fora da tomada. Além disso, ele possui um carregador de apenas 10 W, que deve levar uma eternidade para “encher” toda a bateria.

Na Malásia, onde ele foi lançado até então, ele tem o preço de 359 ringgit malaio (cerca de R$ 450 em conversão direta). Nada sobre datas de lançamento ou preços no Brasil foram divulgados.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ